A Subway ocupa o décimo lugar no ranking “Top 100 Global Franchises”, tendo 2.122 restaurantes no Brasil. Há poucos dias abriu o primeiro restaurante no modelo Fresh Forward no país, estando em um processo de mudanças. As novas lojas seguem um conceito mais aberto, em que os ingredientes ficam expostos com destaque. Os legumes ficam em prateleiras e os pães em vitrines de vidro. As unidades têm também televisores onde são mostradas as opções e as promoções. A transformação começou nos Estados Unidos no ano passado e já chegou a 18 países. Foram feitas mudanças na publicidade também.
Joe Tripodi, CMO Global da Subway, explicou: “Precisávamos injetar mais energia juvenil, sermos mais corajosos. Os consumidores recebem milhares de mensagens todos os dias. É cada vez mais difícil atingir a Geração Z e os Millenials, e a marca não poderia se dar ao luxo de que sua publicidade se convertesse em paisagem.
Joe Tripodi, foi vice-presidente executivo e diretor de marketing e vendas da Coca-Cola. Mudou-se para a Subway em dezembro de 2015, no cargo de diretor de marketing global, e fez um plano de transformação para a companhia.
Uma das principais mudanças na personalidade da marca aconteceu durante os últimos Jogos Olímpicos de Inverno, nos quais a foi lançada uma nova campanha com a frase: “Make It What You Want”, procurando identificar a companhia com um estilo de vida saudável, através da música e da customização dos pratos.
“Qualquer modernização e transformação de uma empresa é acompanhada de uma compreensão do cliente, que quer um sanduíche nutritivo a um preço acessível. Por isso, é importante entender que o preço é o que você paga, mas o valor é o que se obtém”, disse Tripodi.
Tantas mudanças e novas estratégias podem desgastar uma empresa. O executivo concluiu que quando uma empresa se acomoda começa a perder espaço no mercado e sua relevância.
A rede de restaurantes foi fundada há 52 anos por Fred DeLuca, então com 17 anos de idade, e por Dr. Peter Buck. Atualmente, o grupo continua sendo propriedade da mesma família, mas tem mais de 21.000 franqueados, com 44.000 restaurantes, em 113 países.
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