A iGUi, comercializadora e fabricante de piscinas, criou uma nova modalidade de pagamento para contornar a falta de crédito. Renato Barcellos, franqueado de São Luís/MA, criou uma campanha para ajudar a companhia a obter o giro mensal necessário e aumentar as vendas em meio à crise.
Em 2017, o empreendedor viu suas vendas caírem por conta da recusa das financeiras em liberar o crédito para potenciais compradores de piscinas: “Eu tinha nas mãos algumas fichas de orçamento com perfis muito bons, mas os clientes não tinham o valor para pagamento à vista e nem tínhamos condições de oferecer o parcelamento por conta da loja. Precisávamos de um meio termo e foi nesse momento que soube que precisava criar uma saída”.
Para driblar esse problema e manter o índice de vendas, Renato teve a ideia de oferecer a estes clientes uma nova modalidade de parcelamento. “Dividi o valor da venda em 10 vezes. Quando o cliente quitasse a 7ª parcela, a piscina seria instalada”, contou. Muitos orçamentos foram convertidos para esse modelo. O valor para o cliente seria o mesmo de uma compra à vista. A loja ganha com a venda garantida e conta com valores fixos mensais em seu giro de caixa.
Outras franquias da marca passaram a oferecer o mesmo modelo de pagamento em suas regiões, porém, faltava uma padronização no projeto. Assim, a opção de pagamento foi implementada em todo o território nacional. No primeiro ano da ação, o volume de vendas nessa modalidade chegou a R$5 milhões e no 1º trimestre de 2018, somou R$1,2 milhões.
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