O APAS Show 2018, maior feira de supermercados do mundo, em sua 34ª edição trouxe como tema “Nós Amamos Supermercado”, destacando a importância das relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente. Sendo assim, reuniu expositores de diversos setores ligados aos supermercados. Não apenas da área de produtos, como frutas, pães, carne e itens de limpeza e beleza, mas também fornecedores de pisos, refrigeração, maquinário, carrinhos e até mesmo de áreas ligadas à tecnologia, com inovações em métodos de pagamento, self-checkout, segurança, entre outros. O evento aconteceu de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Estiveram presentes diversas marcas, como Catupiry, Coca-Cola FEMSA, Tyco, Linea, Cervejaria Germânia e Seara, somando mais de 700 expositores nacionais e internacionais, que ocuparam os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões. Cerca de 75 mil pessoas visitaram o evento. “A APAS Show já se consolidou como a principal plataforma de negócios e integração entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior que têm como interesse comum conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes, tudo isso em busca da eficiência”, afirmou Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS.
Um dos destaques do evento foi a preocupação com alimentação saudável, que cresce entre os consumidores e vem sendo seguida por diversas empresas. A Linea, fabricante de produtos sem açúcar lançou uma linha de frutas liofilizadas, com o objetivo de incentivar a boa alimentação, sobretudo entre as crianças. Wilton de Oliveira, Diretor Comercial e de Trade da Linea Alimentos comentou: “Nosso objetivo não é forçar uma dieta entre as crianças, mas incentivar bons hábitos, seguindo a tendência que cresce entre os consumidores. Vamos atingir um público mais amplo”.
Outra a seguir a tendência é a Seara que lançou produtos vegetarianos, como um hambúrguer de cogumelos, quebrando a associação direta da marca com derivados de carne, além de produtos frescos, apenas resfriados e não congelados. “Na APAS, podemos estar em contato direto com nossos clientes, varejistas e consumidores apresentando em primeira mão os novos produtos das marcas”, afirmou Alcione Santin, Diretor Executivo Comercial de Mercado Interno da Seara.