A Repom, marca especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, adotou o chatbot na página do Clube da Estrada Repom no Facebook, como um novo recurso de atendimento aos caminhoneiros. Com o novo canal, a expectativa é reduzir em até 40% o atendimento humano, oferecendo aos motoristas mais agilidade no recebimento de retorno para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços.
“O objetivo é estarmos cada vez mais próximos, nos mais variados canais, onde quer que o caminhoneiro esteja”, explicou Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da Divisão Frota e Soluções de Mobilidade Rodoviário. “Estabelecer esse novo meio de atendimento com o chatbot é mais uma iniciativa de nossa dedicação aos mais de 680 mil caminhoneiros que nos acompanham em nossa página no Facebook, como também com os mais de 510 mil com os quais nos relacionamos todos os dias. Uma iniciativa para contribuir com a melhoria da experiência desses profissionais em nossos canais e oferecer um espaço dedicado para obter de forma ágil e rápida as informações de que precisam”.
Os chatbots despontam com uma tendência entre empresas que investem no relacionamento com uma base extensa de clientes. De acordo com um levantamento do Gartner, até 2020, mais de 50% das médias e grandes empresas vão incorporar o chatbot aos seus negócios.
Antes do lançamento da tecnologia, a companhia realizou um trabalho extenso de pesquisa e levantamento de informações, para alimentá-la com as possíveis perguntas que poderiam ser feitas pelos motoristas, e quais as possíveis respostas para cada uma. A mecânica de interação é simples: ao acessar a página do Clube da Estrada Repom no Facebook, a janela do chat se abre automaticamente. Nesse espaço, os caminhoneiros podem interagir para obter informações sobre o Cartão Repom, a rede de estabelecimentos credenciados, os Clubes da Estrada instalados no país e promoções, como a do Rei da Estrada que acontece até o final de julho.
*Imagem reprodução