O Grupo Risotolândia lançou uma nova marca, a Risotolândia Saúde, com foco em alimentação saudável. A empresa está no mercado há 65 anos, produzindo e distribuindo mais de 550 mil refeições diariamente em seis estados do país. As marcas atendem escolas públicas, empresas e escolas privadas. Agora, ela irá investir também na saúde privada, segmento que representa 70% dos 6.805 hospitais do país, segundo dados da Confederação Nacional de Saúde (Jan/18). “É uma grande responsabilidade, mas estamos preparados para atender com segurança e qualidade as necessidades dos pacientes, médicos e colaboradores inseridos neste sistema”, disse Carlos Humberto de Souza, Presidente do Grupo.
O primeiro hospital a ser atendido pela nova marca será o Hospital Sugisawa, em Curitiba (PR). Para atender os diversos públicos, dos recém-nascidos aos médicos, a empresa conta com marcas como a ‘Taste Room’, um espaço pautado no conceito de ‘conforto médico’, focado em oferecer um ambiente requintado e confortável para os médicos fazerem suas refeições e relaxarem e a “Primeiros Dias”, que atende os serviços de maternidade e lactários nos hospitais.
O novo modelo funciona como um Restaurante Administrado, no qual a Risotolândia é responsável por todos os seus aspectos, passando pelo layout, maquinário, manutenção e funcionários, deixando a gestão do local focada na saúde dos pacientes.