Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquia Mestre-Cervejeiro.com inicia autoatendimento com cartão pré-pago

Redação de Redação
24 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com criou um cartão de consumo pré-pago, que os clientes utilizam para se abastecer sozinhos nas torneiras de chope. O modelo está em funcionamento na nova loja da rede em um shopping na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O formato foi escolhido pela companhia para retomar o crescimento, após um início de ano difícil.

A Mestre-Cervejeiro.com foi criada como um site de conteúdo pelo designer gráfico Daniel Wolff, em 2004. Em 2009, o hoje sommelier e juiz internacional de cervejas, abriu sua primeira loja de cervejas em Curitiba, no Paraná. Três anos depois, o modelo se tornou uma franquia.

O fundador da empresa viu o sistema de cartões de consumo pré-pagos e torneiras de chopp com autoatendimento nas cervejarias artesanais de Curitiba, como a Bodebrown, que acumula 19 prêmios mundiais e um faturamento de 15 milhões de reais. Exemplos também podem ser encontrados em São Paulo, como o Bar da Avareza, o bar do Urso, a C6 Burger e o Cerveja a Granel.

Diferente dos outros, o empresário deseja popularizar esse tipo atendimento, replicando nas 63 unidades da Mestre-Cervejeiro.com. “Temos uma base única de preferências do consumidor, o que muitas vezes uma loja de cervejas menor não possui. São dados competitivos”, afirmou Wolff.

Para utilizar o serviço, o cliente vai até o caixa e compra um cartão de consumo com créditos pré-pagos, no valor mínimo de 50 reais. Ele pode então se servir nas torneiras, que, em média, serão dez por loja. Ele pode conferir em uma tela as informações sobre a bebida e o preço por 100 ml e realiza a operação, dando os toques necessários, passando o cartão e retirando a quantidade pedida de chope, seja para tomar na hora ou levá-lo em garrafões apropriados, conhecidos como “growlers”. Ele pode levar o cartão de consumo para casa e recarregar quando desejar.

A empresa tem 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais ou importadas em seu portfólio, além de alguns produtos de fabricação própria. Nas lojas, ficam disponíveis entre 100 e 200 rótulos. Isso inclui os chopes nos barris, que cada franqueador decide quais colocar nas torneiras. A intenção é que o cardápio se renove toda semana.

Até o momento, o modelo tem dado certo. Na loja em Vila Velha, em apenas 21 dias de funcionamento, foram vendidos aproximadamente 300 cartões, com um crédito total de 22,5 mil reais (média de 75 reais por cartão). O faturamento das três semanas foi de 33,2 mil reais, em linha com o que havia sido previsto pela companhia.

De acordo com o Wolff, o vendedor não será abolido, mas transformado em sommelier. “Há muitos estilos de bebida. É fundamental ter alguém para tirar dúvidas e ajudar no processo. Por enquanto, mantivemos o número de funcionários que já praticamos nas unidades sem o novo esquema”, disse.

Para abrir uma unidade da Mestre-Cervejeiro.com com o autoatendimento por cartões, é necessário um investimento inicial de R$ 185 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 40 mil, com taxa de lucratividade de 15 a 20% do valor. O prazo de retorno varia entre 18 e 24 meses.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

EMPRESAS QUE FAZEM MAIS COM MENOS – Eficiência operacional sem perder de vista a inovação

Próxima Postagem

Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.