A Natura, multinacional brasileira de fabricação e venda de cosméticos, iniciou uma parceria com a Sephora, rede mundial de comercialização de cosméticos. A partir do dia 2 de outubro, quatro lojas, dois quiosques e o e-commerce da rede passarão a vender alguns produtos da Natura. A entrada na Sephora expande a estratégia da marca de atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra. Assim como as lojas próprias e as franquias “Aqui tem Natura”, a parceria com a empresa tem um papel complementar ao da venda direta, principal canal da fabricante.
Inicialmente, as lojas Sephora dos Shoppings Paulista e Eldorado (SP), Niterói Shopping (RJ), Salvador Shopping (BA) e os quiosques dos Shoppings Center Vale (São José dos Campos) e Beira Mar (Santos) (que será inaugurado em novembro), comercialização os principais produtos das linhas Ekos, Chronos, Una, Aquarela, Sève e fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil.
“Ampliamos a estratégia multicanal da empresa para atender os mais diversos perfis de consumidores. Criamos um modelo de negócio que explora a complementariedade entre os canais de atuação e proporciona conveniência e diferentes oportunidades de experiência e compra”, explicou Paula Andrade, diretora de Varejo e B2B da Natura.
A marca possui mais de 30 lojas próprias no Brasil e oito lojas no exterior, nas cidades de Paris, Nova York, Buenos Aires e Santiago. Recentemente, a Natura inaugurou sua 100ª franquia “Aqui tem Natura”, modelo de negócio voltado para o fortalecimento do empreendedorismo das consultoras da marca. A franquia tem unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará, Bahia e Santa Catarina.
*Imagem reprodução