O convidado desta semana do Programa Mercado & Consumo é Pedro Coutinho, CEO da Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander. Coutinho possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com atuação no varejo. Participou do processo de integração de todos os bancos que o Santander adquiriu no país. Como vice-presidente executivo de desenvolvimento de novos negócios, foi responsável pela criação da joint venture entre os Bancos Santander e Bonsucesso e pela aquisição da Getnet pelo grupo. É formado em administração financeira pela INCOR Minas Gerais, com pós-graduação nas áreas de Marketing, pela UMA – MG e Administração Financeira pela Fundação D. Cabral.
Durante a entrevista para o Papo de Loja, Coutinho falou sobre a segurança dos meios de pagamento digitais. “Acho que o tema da fraude nunca deixará de ser um problema. Aqui, as empresas, os bancos, todas as instituições estão trabalhando muito em suas proteções. Nós trabalhamos com uma infraestrutura. Somos a única empresa da América Latina que tem um data center Tier 4. Existem quatro tipo no mundo, tiers 1, 2, 3 e 4. Desse Tier 4 existem apenas 30 ativos no mundo e um deles é o nosso data center aqui em Campinas. Ali, nós do Santander e a Getnet investimos 1,6 bilhão de reais na construção desta infraestrutura e ela é importante porque ajuda a bloquear uma série de ataques que podem vir. Outro ponto importante é separar as fraudes do meio físico e do meio digital.
A utilização do dinheiro não presente está sendo feito atra-vés do cartão de crédito. O cartão de débito não é comum ainda porque aqui a detecção da fraude não está potente ainda. Então tanto as bandeiras, quanto os bancos e os adquirentes, nós temos trabalhado fortemente neste processo e teremos boas novidades nos próximos meses”, afirmou.
O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.
RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.
RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/