Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a Ancar Ivanhoe, administradora de shopping centers, vai oferecer descontos e promoções de até 90%, através de um game de Realidade Aumentada, em 11 empreendimentos da rede durante a Black Friday. Com alvos espalhados por todos os pisos, os clientes dos shoppings Eldorado, Pátio Paulista e Metrô Itaquera poderão capturar os produtos com descontos exclusivos em pontos fixos do centro de compras. Para participar, basta baixar o aplicativo do shopping e acessar o game de Realidade Aumentada.
Serão dois tipos diferentes de descontos: Especiais e Super Desconto. As promoções Especiais consistem em ofertas com até 70% e os Super Desconto com redução de 70 a 90% do valor original. Para aproveitar as promoções, o cliente deverá procurar os alvos espalhados pelo shopping e capturar o de sua preferência. Já os Super Descontos serão ofertas divulgadas através de notificações em horários específicos. Assim que o push aparecer na tela do cliente, ele deverá encontrar o local indicado no shopping, capturar a promoção através da Realidade Aumentada e finalizar a compra na loja física dentro do prazo estipulado.
Para Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, a estratégia é tornar a data cada vez mais inovadora e interativa. “O que buscamos para esse ano foi oferecer aos nossos clientes descontos agressivos através de recursos como gamificação e muita tecnologia, nos diferenciando do mercado e proporcionando experiências encantadoras. Nossa expectativa é gerar um aumento de 9% no fluxo e 13% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado”, afirmou Marcondes.
Nos demais shoppings da rede serão utilizados cupons de ofertas. Os clientes que baixarem o aplicativo dos shoppings poderão utilizar centenas de cupons de descontos de até 70%. Para receber as promoções por e-mail, basta curtir ou seguir as redes sociais dos shoppings da companhia e responder a um questionário de preferências.
* Imagem reprodução