No feriado de 15 de novembro, a Daiso Japan, maior rede de variedades japonesas no Brasil, inaugurou sua 40ª unidade no país, no Shopping Curitiba, capital paranaense, na primeira operação fora de São Paulo. Logo na estreia passaram pela loja 1,5 mil pessoas, que se fartaram com 5 mil itens diferentes, inovadores, divertidos e criativos que apresentam um pouco da cultura japonesa para os brasileiros, com preços que variam entre R$ 4,99 a R$ 59,99. A loja de Curitiba atingiu vendas tão expressivas em um só dia, que a coloca entre as três primeiras no ranking da rede no país.
A Daiso, fundada no Japão em 1972 e presente em 26 países, desembarcou no Brasil em 2012. A do Shopping Curitiba foi a sétima unidade a ser inaugurada em 2018. Antes já haviam entrado em operação as lojas do Shopping ABC (Santo André), Pão de Açúcar Jabaquara (São Paulo), Shopping SP Market (São Paulo), Center Vale Shopping (São José dos Campos), Pátio Limeira Shopping (Limeira) e Shopping Santa Úrsula (Ribeirão Preto). Em cada unidade, a empresa costuma investir cerca de R$ 1,5 milhão.
Com lâmpadas de LED, em um ambiente claro e amadeirado, a Daiso Japan aposta em uma experiência de compra que aproxime seus clientes, cada vez mais, da cultura japonesa. “Curitiba é estratégica para nossa operação porque será nosso termômetro de expansão para outros Estados. Então, tudo foi pensando para que nossos clientes façam uma boa experiência de compra e consigamos, com isso, mostrar um pouco mais sobre a cultura daquele país”, conta Reginaldo Paulista, gerente-geral da rede no Brasil. Em Curitiba, devem chegar, segundo ele, de 80 a 100 novos produtos semanalmente.
O executivo ainda explica que entre os motivos pela escolha da cidade é para que a rede possa testar seus processos que envolvem logística, tributação diferenciada, legislações, entre outros. Curitiba deve ganhar uma segunda loja nos próximos meses e municípios estratégicos, como Londrina e Maringá, no interior do Estado, também estão no radar para os novos investimentos.