Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Redesign 2014 – Como energizar a loja em 5 tendências de design

Redação de Redação
5 de junho de 2014
no Cases, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Na última semana de maio a Fecomércio SP abrigou, durante dois dias, a terceira edição do Redesign, principal evento do setor de design de varejo no país. Organizado pela GS&MD e com consultoria do arquiteto Manoel Alves Lima, o evento trouxe renomados pensadores do design nacional e internacional. Andrew McQuilkin, presidente internacional do Retail Design Institute foi um dos keynotes internacionais, que apresentou as principais tendências de design internacionais e como tais intervenções vão muito além da estética e conferem uma nova experiência de consumo.

1. CROMÁTICO

Espaços que se apropriam das cores do arco-íris para exprimir a personalidade da loja, tal qual a Asian Paints, que apostou em uma loja-conceito em que não se vende produtos, mas, sim, fortalece a experiência do consumidor com o universo da marca de tintas, que como em um reality game, passeia por ambientes multicoloridos e responde a questionários a fim de identificar o seu “perfil de cor”.

cromatico_1

2. MONOCROMÁTICO

Marcas que se apropriam de uma única cor para criar a sua identididade (brand color). Na The Flagship Store, patrocinada pela Reebok no New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, tinha um grande desafio pela frente: o estádio serve a dois grandes times de futebol americano – o Giants e o Jets. O primeiro, tem como cor característica o azul, enquanto o outro tem a alma “verde”.  A solução: um projeto em que o LED é a estrela do time: a luz “tinge” o ambiente ora de verde, ora de azul. A equipe precisa estar em forma para atualizar também todos os expositores, trocando os produtos quinzenalmente.

The-Flagship-Store-Powered-by-Reebok

The-Flagship-Store-Powered-by-Reebok-04

3. HERANÇA

Um olhar para o passado, para o que é tradicional, para a história (da marca, ou do local em que ela está inserida), buscando afinidade entre o novo e o antigo. Assim como fez a Anthropologie, uma marca que vai além da venda de artigos femininos, traduzindo-se em estilo de vida, que resgata memórias afetivas. A própria arquitetura da loja “conversa” com o imóvel antigo, preservando acabamentos centenários.

anthropologie-nycrockeller-center1

4. IMERSÃO

O consumidor assume o papel de personagem da história (storytelling) narrada pela marca. Como fez a Bass Pro Shop, varejista de equipamentos para caça e pesca, que transformou seu ponto de venda em uma área de entretenimento e encantamento, na qual o consumidor sente-se como se estivesse no fundo do mar, cercado por entretenimento, como o boliche, e que pode, no final de sua experiência, comprar algum equipamento também…

2010_NKNPS_Iowa_bowling_release_700

5. LOCAL

Trazer a vizinhança, o entorno, a história do local, como fez a rede REI ao se instalar em um antigo prédio em Nova York, que antes era uma gráfica. A loja de 34 mil metros quadrados possui três andares e várias atrações, mas manteve a identidade do edifício, preservando alguns maquinários e artefatos de impressão e tipografia, preservando a história local.

REI-retail-store-by-Callison-New-York-08

REI-retail-store-by-Callison-New-York-06

O especialista também citou outras tendências, como a biomimética (que evoca a natureza), a textura, a hiper escala e o reúso de objetos e espaços antigos sob uma nova ótica. Mas isso já é história para o próximo post.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

53% dos brasileiros compram por impulso

Próxima Postagem

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Economia

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Próxima Postagem

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.