Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Estratégias de marketing digital ajudam na Black Friday

Redação de Redação
22 de novembro de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Como uma das datas mais esperadas para os consumidores e lojistas, a Black Friday deste ano promete faturar 15% a mais do que em 2017, movimentando aproximadamente R$2,43 bilhões, segundo estimativa da Ebit/Nielsen. De acordo com o estudo, o comércio virtual está entre os setores mais beneficiados com a data, uma vez que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de fazer compras na ocasião.

Para Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain Brasil, a Black Friday representa uma ótima oportunidade de superar as vendas, uma vez que o ambiente digital tem a vantagem de conseguir determinar, com maior precisão, a jornada de compra de consumidor. “Com planejamento, é possível começar trabalhando com geração de awareness e, por meio de uma série de ferramentas, otimizar as conversões e incrementar os resultados nesta Black Friday”, explica.

Apesar de o comércio virtual alimentar uma expectativa alta em torno da data, Fernanda ressalta a importância de alinhar estratégias de marketing antes da Black Friday para que a marca conquiste seu espaço dentro de um universo extremamente competitivo. “É necessário ganhar relevância e espaço antes do momento de principal competição nas plataformas de mídia. Isso significa antecipar os investimentos, testar combinações de títulos e imagens para garantir quais funcionam melhor para as conversões que sua marca deseja (CTR), e então apostar em CPCs mais competitivos nos dias de Black Friday para garantir que sua oferta tenha visibilidade”, aponta.

Segundo a gerente de marketing, uma boa forma de começar a se preparar é utilizando reviews positivos veiculados espontaneamente pela mídia e dar maior visibilidade e este conteúdo. “Ter um veículo ou um influenciador falando bem da sua marca e do seu produto espontaneamente garante credibilidade para a marca e coloca os consumidores interessados nela em contato com um conteúdo positivo”, afirma. Além disso, ela destaca o uso de ferramentas para monitorar os interesses dos usuários e, então, direcionar novos conteúdos personalizados para cada consumidor.

“Um terço do conteúdo online consumido não é planejado. Plataformas de descoberta, como a Outbrain, são essenciais para colocar o usuário em contato com conteúdos, ofertas e marcas que ele não necessariamente estava buscando, mas que são interessantes para ele, com base no seu histórico de consumo de conteúdo”, frisa Fernanda. “Diferente de plataformas de busca, que apenas capitalizam a demanda, as plataformas de descoberta ajudam a gerar e direcionar para marcas, novos consumidores”, completa.

Além das estratégias antes e durante a data, é preciso que as marcas levem em conta também o pós Black Friday. “Durante as compras, é possível segmentar pools de usuários que estão em etapas diferentes do funil. Uma vez segmentados, é possível impactá-los com novos conteúdos e ofertas no pós Black Friday e utilizar ferramentas como o Lookalike Audiences para escalar os resultados, encontrando novos usuários com perfis semelhantes àqueles que realizaram alguma conversão durante a data”, finaliza.

Postagem anterior

Licenciamento de personagens ajuda varejistas a crescer

Próxima Postagem

Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.