De acordo com balanço divulgado pela rede global de marketing de afiliação Awin, 76,95% das compras realizadas na Black Friday deste ano foram concluídas através do Desktop. Apesar disso, o smartphone avançou 6,5% entre os dispositivos, na comparação com o ano passado, sendo responsável por 23% das vendas, na data.
Evidenciando uma tendência de preços melhores e também de descontos mais agressivos, esta edição da Black Friday registrou um tíquete médio de R$ 609,84, ainda de acordo com dados da Awin. Os dados corroboram a estimativa da pesquisa da Ebit|Nielsen, que aponta tíquete médio de R$ 641.
Ainda de acordo com o relatório, os cupons de desconto e os programas de recompensa por cashback foram as ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelos varejistas, na Black Friday. Juntos, eles estiveram presentes em 51% das vendas realizadas.
Entre as categorias de produtos mais vendidos, além dos já tradicionais smartphones e TVs, este ano, houve uma forte tendência para produtos para bebês, como lenços e fraldas, e também para os eletroportáteis.
*Imagem reprodução