Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por que os presentinhos baratos da Daiso fazem tanto sucesso no Brasil?

Marcos Hirai de Marcos Hirai
29 de novembro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente, a gigante japonesa com mais de 5 mil lojas no mundo e 40 no Brasil abriu sua primeira loja no Paraná, no Shopping Curitiba. A primeira fora do estado de São Paulo. Só no primeiro dia, foram registradas mais de 4 mil pessoas, que formaram uma fila contínua durante 7 horas (abertura foi num feriado – meio período) e permaneceram em média duas horas esperando para adentrarem na loja. As filas permaneceram durante todo o primeiro final de semana e também no segundo…

Nunca antes na sua história, este shopping registrou algum outro episódio semelhante nos seus 22 anos de atividades. Mas as filas fazem parte de praticamente todas as inaugurações na trajetória da Daiso no Brasil, desde a abertura da primeira loja na Rua Direita em São Paulo, em 2013. As filas foram intermitentes por mais de 4 semanas e viravam o quarteirão. Mas o que faz com que tantas pessoas se submetam a este sacrifício ficando horas na fila para comprar produtos Daiso? Afinal a loja estará lá, aberta em todos os outros dias do ano.

Bom, além dos preços convidativos (preços em média de R$ 7,99) e dos produtos serem de boa qualidade, além de “fofinhos”, a Daiso tem forte apelo entre os consumidores como “a melhor compra na relação custo X benefício em momentos de crise”. Alguns itens chegam a custar 4 vezes menos do que similares no mercado, o que torna uma alquimia irresistível para o público. A sensação de estar comprando algo abaixo do preço é a mesma sensação que o consumidor sente ao participar das promoções de uma Black Friday, ou de comprar nos centros populares na Rua 25 de Março, em São Paulo, ou no Saara, no Rio de Janeiro, só que o ano inteiro. E isto ocorre pois a Daiso domina toda a cadeia produtiva e de distribuição, praticamente não colocando intermediários em todo o processo. Com uma rede própria de mais de 5 mil lojas, em diversos países, os ganhos de escala são imensos.

Outro fator que encanta é a imensa variedade de produtos e novidades chegando praticamente todos os dias, fazendo a festa das consumidoras (público predominantemente feminino) de todas as idades, mas, sobretudo, entre as jovens que adoram postar suas compras nos seus blogs, nas mídias sociais e, principalmente, no Instagram. É muito comum ver pessoas nas lojas tirando selfies e filmando sua jornada de compra. A Daiso é de fato uma loja “instangrámavel”.

Recentemente, alguns concorrentes vindos do outro lado do mundo também desembarcaram por aqui.  As redes chinesas Miniso e Uniso. Visualmente parecidas, mas com outras propostas de preços e produtos. Existe mercado para todas elas e, com isto, o consumidor brasileiro só tem a ganhar. Que abram mais lojas por todo o Brasil!

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Atacadistas focam nos pequenos comércios para enfrentar atacarejos

Próxima Postagem

Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.