Com o desafio de consolidar e ampliar sua participação em um mercado cada vez mais dinâmico, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, ecossistema de negócios que atua em frentes como varejo, consumo, franchising, e-commerce, shopping center, startups e foodservice, reforça seu compromisso para o aperfeiçoamento desses setores no Brasil, além de contribuir para o seu protagonismo, e apresenta aliança estratégica com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.
O LATAM Retail Show proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências, conhecimento e geração de negócios para o setor varejista. Segundo João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, o mercado é quem vai se beneficiar com essa união de expertises. “Esta é uma parceria entre duas empresas líderes em seu mercado de atuação. A união dos esforços e da expertise trará muitas novidades e crescimento para o setor de varejo de forma geral, pois vamos trazer o que há de melhor em soluções e inovações para os visitantes, até mesmo tendências internacionais. Nosso objetivo é trazer uma experiência incrível e inovadora tanto para o expositor quanto ao profissional visitante”, conta Picolo, que possui ampla visão de mercado e já atuou em importantes setores da economia brasileira.
Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a aliança é mais uma iniciativa para apoiar de maneira determinante o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil. “O Grupo pretende fazer isso por meio da curadoria de parceiros e expositores que tenham as soluções mais diferenciadas para apoiar o desenvolvimento no setor e tornar o varejo brasileiro ainda mais competitivo”, explica o executivo.
O desenvolvimento da exposição do LATAM Retail Show vai ser impulsionado por meio de uma combinação de competências comerciais, técnicas e operacionais, além da expansão internacional mais forte, que irá permitir que os players estrangeiros de soluções, interessados no varejo latino-americano, tenham atendimento personalizado por meio dos diversos escritórios da NürnbergMesse espalhados pelo mundo.
Dentre as primeiras mudanças para a edição 2019 do LATAM Retail Show estão promoção maciça para as empresas que possuem serviços e soluções para o varejo por meio do know how da NürnbergMesse, além da sinergia no processo de compras e prospecção de expositores internacionais. O evento, que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, trará como tema central a “Transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”. Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, 120 expositores, 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking.