Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os 7 maiores desafios do varejo omnichannel

Redação de Redação
26 de junho de 2014
no Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo a tendência do omnichannel, no qual o consumidor pode finalizar sua lista de desejos de múltiplas maneiras, o varejo se desdobra para fazer com que a logística seja única, aliando operações de lojas físicas e virtuais.

Assim, descubra os sete maiores desafios do varejo na era omnichannel:

icon_11. INTEGRAR TODOS OS CANAIS DE COMPRA: permitir que todos os “percursos”possíveis estejam disponíveis de acordo com o momento e a intenção dos consumidores.

icon_22. RECONHECER O PERFIL COMPLETO DO CONSUMIDOR: deve-se fazer com que não só o consumidor possa ser reconhecido (e rapidamente) em todos os pontos de contato com os canais, como permitir com que seja possível avaliar os hábitos e atitudes de forma a criar uma oferta mais adequada ao seu perfil. Essa estratégia aumenta a probabilidade de conversão da venda, bem como o grau de satisfação desse consumidor com sua experiência de compra.

icon_33. APRIMORAR O E-COMMERCE: a grande maioria das soluções disponíveis (via m-commerce ou aplicativos) ainda são meros canais de vendas, com pouca ou nenhuma integração com a loja ou com outros canais virtuais. O grande potencial para o uso da mobilidade é servir como apoio ao consumidor em seu processo de compra, ainda que a mesma possa ser completada em outro canal.35% das compras realizadas por “consumidores multicanais” têm início no mobile.

icon_44. IDENTIFICAR O MELHOR INVESTIMENTO: um grande desafio é entender a real necessidade das diversas exigências que durem e, principalmente, saber distinguir entre as relevantes e as que são temporárias. Deve-se enxergar a oportunidade num universo ainda pouco explorado, mas cheio de expectativa.

icon_55. GARANTIR PERFEIÇÃO NOS PROCESSOS: o varejista precisa ter o produto e quantidade no momento da compra; garantir a disponibilidade da mercadoria no depósito para fazer entrega (o sistema de gestão precisa funcionar para informar as quantidades disponíveis e prever a demanda dos pedidos); e garantir uma entrega eficiente, com o produto certo, para a pessoa certa, no endereço certo e de forma segura, para que a mercadoria não chegue danificada.

icon_66. INVESTIR EM TECNOLOGIAS: os varejistas devem buscar soluções tecnológicas para atender o consumidor multicanal, como o oferecimento de internet (wi-fi), disponibilização de terminais de consulta interligados a sites e sistemas de fidelização que interajam com o celular do cliente.

icon_77. ATENÇÃO A POLÍTICA DE PREÇOS: com a informação disponível de forma fácil e rápida, a tolerância do consumidor em relação à diferença de preços entre os distintos canais operados por um mesmo varejistas torna-se cada vez maior.

Fonte: Revista Mercado & Consumo, edição 07. 

 

Postagem anterior

Consumidor e consumo Mais por Menos

Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.