Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Delegação da GS&MD na NRF 2019 realiza visitas técnicas ao varejo americano

Redação de Redação
13 de janeiro de 2019
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Até a próxima terça-feira (15) acontece em Nova York (EUA) a 108ª edição do NRF RETAIL’S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD levou um seleto grupo de varejistas brasileiros para visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Para escolher os locais que receberiam a visita, alguns consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foram à cidade e visitaram diversas lojas criativas e modernas. Apenas algumas foram selecionadas para receber a visita da delegação antes do maior evento de varejo do mundo. “Procuramos selecionar lojas dos mais diversos segmentos para trazer uma visão ampla e completa do que existe de mais moderno no varejo norte-americano. Nosso objetivo é sempre trazer aquilo que pode servir de aprendizado para o varejo brasileiro”, disse Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que recebeu a delegação do Grupo GS& Gouvêa de Souza é a AE Studio, loja conceito da marca American Eagle, inaugurada no final de 2017. Além de vender roupas, a loja oferece uma série de comodidades e serviços para seus clientes. Bons exemplos são a lavanderia que pode ser usada gratuitamente por estudantes e o lounge onde os clientes podem descansar, recarregar celulares ou até mesmo estudar. Outro espaço de destaque é o estúdio de personalização de roupas e acessórios, reforçando a tendência de customização e individualização do atendimento.

O grupo visitou também a Flying Solo, que é uma cooperativa de moda, fundada pela designer de joias Elizabeth Solomeina. O espaço funciona como um showroom das peças e como estúdio de fotografia. Cada um dos 70 designers que participam da iniciativa tem direito a um espaço para trabalhar, em outro local próximo dali e colaboram com o projeto trabalhando em dois turnos de quatro horas por semana. Eles contribuem com um fee mensal, extraído de parte de suas vendas, para cobrir despesas de aluguel, produção e eventos.

Outro espaço visitado foi o café da marca de cereais matinais Kellogg’s. A marca já possuía um pequeno local na Times Square, mas se mudou para um endereço bem mais amplo, na Union Square, no final de 2017. O interessante é que apenas uma pequena parte dos cerca de 500 m2 da loja é destinada a um cereal bar, onde os clientes podem montar seu prato, mesclando os produtos da Kellogg’s, ou pedir um café. O restante da área é destinado a confortáveis poltronas, onde os clientes podem consumir os produtos e descansar, além de poderem se divertir fotografando os painéis instagramáveis ou jogando na mesa de ping-pong. A loja parece um espaço de coworking e muitas pessoas a utilizam para trabalhar. É um clássico exemplo de Brands Going Retail ou “indústria no varejo”.

Mas, talvez o exemplo mais diferente da seleção de lojas seja a MedMen, a primeira loja em Nova Iorque dedicada à venda de maconha, que foi inaugurada em abril do ano passado, localizada na nobre Quinta Avenida. Apenas o uso medicinal da erva está liberado no estado, mas a venda de produtos à base de cannabis já é um negócio em crescimento. A loja é moderna e com estilo clean. Nas mesas há tablets para os clientes procurarem informações. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelos funcionários, que têm a função de auxiliar consumidores e curiosos. O espaço está aberto para visitação, mesmo com a venda restrita apenas para aqueles que possuem receita médica.

“Todos os anos preparamos uma programação especial para nossa delegação que vai para a NRF Retail’s Big Show. O que é feito no varejo dos Estados Unidos inspira o segmento no mundo inteiro. Sendo assim, fazemos as visitas técnicas para complementar o que é visto no varejo e ver as tendências na prática”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD – Conteúdo e Relacionamento.

Confira como foram os dias de visitas técnicas e o wrap-up especial, que encerrou com chave de ouro o tour oficial pelo varejo americano.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

* Imagem reprodução

Postagem anterior

CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail’s Big Show

Próxima Postagem

Os diferentes momentos de Estados Unidos e Brasil em tempos de NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os diferentes momentos de Estados Unidos e Brasil em tempos de NRF

Os diferentes momentos de Estados Unidos e Brasil em tempos de NRF

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile