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Home Destaque do dia

Pesquisa NRF: consumidores desejam cada vez mais receber frete grátis em compras online

Redação de Redação
17 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Os consumidores esperam cada vez que seja oferecida opção de entrega gratuita de itens que compram online e também estão adotando novas opções, como retirar suas compras online em uma loja local, de acordo com a última edição do relatório trimestral Consumer View divulgado pela National Retail Federation.

“Os consumidores querem uma entrega gratuita, e estão dispostos a encontrar os varejistas no meio do caminho para conseguir”, disse Mark Mathews, vice-presidente de pesquisa, desenvolvimento e análise da indústria da NRF. “Se conseguirmos levar a compra deles para a loja, eles vão buscá-la, se isso for necessário para evitar uma cobrança de entrega. E uma vez que eles estão na loja, também se abrem para ver o que mais o varejista tem a oferecer. Isso é parte da crescente evidência de que os consumidores veem o varejo como varejo, independentemente de como eles fazem suas compras e as retiram”.

“À medida que os universos das compras físicas e digitais convergem, os varejistas estão oferecendo mais opções do que nunca em termos de como e quando os compradores recebem suas compras”, disse o relatório. “E os consumidores estão adotando essas novas opções de atendimento – desde que sejam gratuitas”.

O relatório constatou que 75% dos consumidores pesquisados ​​esperam que a entrega seja gratuita, mesmo em pedidos abaixo de US $ 50, contra 68% há um ano.

Baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964) demandam frete grátis, com 88% deles esperando por isso. Na geração X (1965-1980), o percentual é de 77% e 61% para a geração do millennials (1981-1994) e 76% para a geração Z (1995 e posterior).

Muitos consumidores agora consideram os custos de remessa antes mesmo de chegarem à página de checkout, com 65% dizendo que procuram os limites de frete grátis antes de adicionar itens aos carrinhos de compras online. Os consumidores também querem seus produtos rapidamente, com 39% esperando que o frete de dois dias seja gratuito, e 29% desistiram de uma compra porque o envio de dois dias não era gratuito.

A pesquisa constatou que 70% dos consumidores que conhecem a existência da opção de comprar online e retirar na loja já usaram esta alternativa, e a principal razão para isso foi evitar pagar pelo frete. Pegar na caixa registradora ainda é a prática mais frequente, feita por 83% daqueles que compraram online e retiraram na loja. Mas, à medida que as opções crescem, 63% gostariam de ter a alternativa de receber o produto na calçada (até agora apenas 27% usaram esta opção), 56% querem mercadorias entregues no porta-malas de seus carros (experimentada por 19%) e 50% querem retirar em um locker (alternativa testada por 16%).

Quer estejam em uma loja para retirar uma compra online ou para fazer compras, os consumidores são atraídos por eventos especiais. A pesquisa mostrou que 58% estão interessados ​​em participar de eventos de varejo, com 87% dizendo que iriam a uma venda ou acesso antecipado / exclusivo a itens, 81% para uma festa, 80% para uma demonstração de produto, 71% para um jogo ou competição, e 69% para interagir com um especialista no produto ou para visitar uma loja pop-up.

O Consumer View é um relatório trimestral emitido pela NRF que mede o comportamento do consumidor e as tendências de compras relacionadas a lojas, canais on-line, fidelidade do cliente, tecnologia e outros tópicos. A Toluna Analytics entrevistou 3.002 adultos dos EUA com 18 anos ou mais para a NRF, no período de 23 de outubro a 30 de novembro de 2018. A pesquisa com consumidores tem uma margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais.

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*Imagem reprodução

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