A Piticas, empresa brasileira especializada em vestuário de cultura pop e geek, projeta um aumento de 20% em seu faturamento. Só em 2018 foram 2,8 milhões de peças vendidas. A marca fechou o ano com 331 franquias abertas, 20 delas apenas em novembro e dezembro.
No início do ano passado, a empresa investiu R$ 5 milhões no sistema de etiquetas RFID, fazendo com que todas as unidades e a fábrica matriz tenham controle em tempo real dos produtos em estoque na rede. “A Piticas produz de 17 a 19 mil camisetas por dia, abastecendo o país inteiro. É uma empresa 100% nacional, e tem absoluto controle de todos os processos, desde a produção dos tecidos, até a administração das franquias”, afirmou Felipe Rossetti, sócio-fundador da empresa.
Outro fator positivo para a marca foi a migração de quiosques para lojas, que ajudou muito para que os números atingissem os bons números de vendas. Um comparativo entre o primeiro e o segundo semestre do ano passado revelou aumento de 18% em lojas comparáveis ano vs ano.
Felipe acredita que a expansão da marca, com novos franqueados demonstra que a demanda desse mercado aumentou. “Estamos realmente satisfeitos com os resultados de 2018. Este ano, nosso foco está em aumentar a lucratividade dos franqueados e bater a marca de 400 franquias abertas”.
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