Com lojas nos shoppings Villa Lobos, Morumbi e Vila Olímpia, a Biscoitê ingressou no segmento de franquias em outubro passado com a abertura da primeira unidade no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP) e, para este ano, projeta a abertura de mais 20 novas unidades, entre lojas próprias e franquias.
Mais do que uma oportunidade rentável de investimento, a Biscoitê é uma marca de experiências que proporciona ao consumidor a possibilidade de conhecer biscoitos de vários lugares do mundo em um único lugar. “Valorizamos sempre a diversidade, pois é ela que nos leva a lugares novos e nos apresenta sabores nunca antes explorados”, afirma Raul Mattos, fundador da empresa.
A proposta da rede é avançar de forma espiral dentro do Estado de São Paulo. “Queremos crescer rápido, mas não a qualquer custo porque não queremos perder nossos valores. Formatamos três modelos de lojas voltadas para os públicos A e B para serem abertas em shoppings, galerias ou em ruas com grande movimento”, revela.
O primeiro modelo são lojas entre 20m² e 40 m² que irão oferecer mais de 100 tipos de biscoitos, além de opções assadas na hora e serviço completo de cafeteria. Nestas versões os investimentos iniciais são de R$ 300 a R$ 400 mil. O segundo formato, de quiosques de 8m² a 12 m², com um mix selecionado de produtos e cafeteria, tem investimentos de R$ 120 a R$ 150 mil e a terceira opção, de carrinho para a venda de biscoitos, varia entre R$ 70 e R$ 80 mil.
“Somos extremamente exigentes na seleção dos nossos franqueados. Para entrar na família Biscoitê, o franqueado precisa gostar de servir e ser apaixonado por biscoitos. Esta afinidade é o que garante o sucesso das nossas lojas. Chamamos os franqueados de “Encantadores Biscoitê”, pois eles devem estar dispostos a encantar os clientes e se dedicar ao negócio de coração, alma e com a garra necessária para o sucesso”, acrescenta o executivo.
“Em nossas lojas o ticket médio gira em torno de R$ 46,00, por isso, acreditamos que o prazo de retorno do investimento deve variar entre 12 e 24 meses. Oferecemos todo suporte e treinamento para os nossos franqueados e queremos que a Biscoitê se transforme no negócio da vida deles”, finaliza Matos.
* Imagem reprodução