Os lojistas dos shoppings da Sonae Sierra Brasil apresentaram um bom desempenho no quarto trimestre de 2018, com crescimento de 5,7% nas vendas em relação ao mesmo período de 2017, liderado pelo resultado durante a Black Friday do ano passado. Na análise de todo o ano de 2018, as vendas totais dos lojistas cresceram 3,7% na comparação com 2017. As vendas nas mesmas lojas (SSS) também encerraram o 4T18 com forte aumento de 5%, o maior indicador trimestral no ano, enquanto o SSS de 2018 cresceu 2,4%.
A taxa de ocupação da administradora de shopping centers aumentou pelo terceiro trimestre consecutivo, alcançando 94,6% ao final de 2018, liderada novamente pelo aumento da ocupação no Passeio das Águas Shopping. A receita líquida apresentou um crescimento de dois dígitos no 4T18, totalizando R$ 85 milhões, 10,2% a mais do que o mesmo período de 2017, impulsionado pelo forte crescimento das receitas de aluguel, serviços e estacionamentos, aliado à redução de descontos temporários. Em 2018, a receita líquida atingiu R$ 303,2 milhões, a maior receita líquida da história da companhia e 5,1% superior a de 2017.
*Imagem reprodução