Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Indústria da beleza quer ampliar share no varejo farmacêutico

Redação de Redação
20 de março de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Um estudo da IQVIA, divulgado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) no último mês, aponta que 32% das vendas totais do varejo farma em 2018 no país, que contabilizaram um faturamento de R$ 120,3 bilhões, foram provenientes de não-medicamentos, especialmente produtos de HPC.

De olho no movimento crescente do setor, a indústria da beleza mira suas ações de vendas para farmácias e drogarias.

Desde 2017, a Dailus considera o varejo farma como um canal estratégico, afinal, 44% das vendas de maquiagens e esmaltes ocorrem nas farmácias. “Encerramos 2018 com avanços significativos e já trabalhamos com as principais redes associativistas. Mas enxergamos que podemos evoluir muito nesse canal, e, para 2019, temos duas prioridades: continuar o trabalho de expansão e consolidação das parcerias firmadas e dar início ao processo de expansão aos grupos de farmácias independentes, que, isoladamente, concentram 25% desse mercado”, explica Samir Silva, gerente nacional de Vendas da Dailus.

Segundo Silva, todos os skus das categorias de maquiagens e esmaltes da Dailus estão disponíveis para o canal farma. Porém, como diz ele, o ideal é analisar em conjunto com os parceiros o mix de produtos mais adequado para cada tipo de negócio e formato de loja. “Por isso, além de contribuir para a visibilidade da marca, a feira da Abradilan nos proporciona um ótimo momento para networking, pois temos a oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes, além de potencializar a geração de novos negócios”, afirma.

Expectativa de bons negócios

De acordo com Juliano Vinhal, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), para o varejo farmacêutico, investir em cosméticos significa gerar negócios em um dos segmentos que mais crescem no Brasil. “Nosso principal canal de vendas é a perfumaria. Mas nos últimos anos o farma vem crescendo e diminuindo essa diferença. Hoje ele já representa 35% das nossas vendas”, explica Roberto Vaz, diretor-presidente da Nupill, empresa de dermocosméticos que disponibiliza seus produtos nas farmácias desde 2007.

Vaz diz que começou a investir no canal farma após perceber a mudança no comportamento das redes, que melhoraram o mix e passaram a disponibilizar um espaço cada vez maior aos cosméticos. “Além disso, elas passaram a trabalhar com uma margem mais adequada e a competir com o canal alimentar, principalmente com as marcas multinacionais. Agora, acredito que o canal farma vai dedicar um esforço para conseguir aumentar o mix de marcas regionais, para equilibrar as margens na categoria de cosméticos, competindo com as perfumarias”, afirma o executivo.

Novata no canal farma, onde estreou no ano passado, a Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, empresa de referência entre os cabeleireiros profissionais, está muito otimista com o desempenho em 2019. “Nesse cenário de expansão da marca, o papel dos distribuidores da Abradilan será fundamental. Eles têm a expertise e logística necessárias para ganharmos escala”, explica o gerente de Marketing, Décio Alcântara, que prevê um incremento de 30% de seus produtos no varejo.

“Na feira conseguimos unir a indústria, o distribuidor e as farmácias e drogarias para a formação de parcerias e o fomento de negócios que contribuem com toda a cadeia”, diz.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

74% dos consumidores brasileiros preferem a compra online

Próxima Postagem

Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.