Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Urban Outfitters planeja lançamento de serviço de aluguel de roupas

Redação de Redação
29 de maio de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Urban Outfitters irá lançar um serviço de aluguel de roupas chamado “Nuuly”. Por US$ 88 por mês, os clientes podem “escolher seis itens para alugar de uma coleção de designers promissores, rótulos icônicos, achados vintage únicos e produtos de nossa própria família de marcas Anthropologie, Free People e Urban Outfitters “, disse a companhia.

David Hayne, diretor digital da empresa e filho do co-fundador e CEO, vai liderar o novo programa para diversificar as fontes de receita. As marcas participantes incluem Reebok e Gal Meets Glam.

A empresa de vestuário se une à Ann Taylor, Express, American Eagle, Ascena, todas operadas pela CaaStle e que passaram a oferecer o serviço de aluguel. Além da Rent the Runway, cujo modelo de negócio se baseia no aluguel de roupas em vez da compra.

Os serviços de locação operam de maneira semelhante em todas essas empresas, embora as taxas mensais e as políticas de devolução sejam diferentes. Na Nuuly, os itens serão enviados em uma sacola reutilizável com uma etiqueta de envio pré-paga. Os clientes podem obter mais seis peças depois de um mês, quando devolvem ou compram os produtos imediatamente. A própria empresa irá inspecionar e lavar as roupas antes de alugá-las ou vendê-las novamente.

Hayne afirmou que a empresa espera que a Nuuly traga 50.000 assinantes e mais de US$ 50 milhões em receita anual dentro de um ano. A empresa, que além das bandeiras de vestuário oferecidas na Nuuly, comanda a marca de casamentos BHLDN, ​​a linha de produtos para casa Terrain e uma cadeia de pizzarias, informou que as vendas líquidas do primeiro trimestre cresceram 1% na comparação anual, atingindo “um recorde de US$ 864 milhões”.

As vendas líquidas cresceram 1% no trimestre, impulsionadas pelo crescimento de dois dígitos no e-commerce, parcialmente compensadas pela queda nas vendas nas lojas, e a receita de atacado aumentou 2%.

Um modelo de aluguel traz vários problemas que não são encontradas no varejo de vestuário tradicional, incluindo a necessidade de lavar roupas, a inevitabilidade dos retornos e a deterioração das mercadorias. Os alugueis de roupas são responsáveis por apenas cerca de 0,3% de todos os gastos com roupas, disse Neil Saunders, diretor-administrativo da GlobalData Retail.

Isso pode não ser suficiente para os varejistas que vendem itens abaixo da categoria de luxo que é a especialidade da Rent the Runway, de acordo com Jonathan Treiber, CEO da plataforma de gerenciamento de ofertas RevTrax. “Meu sentimento é que a UO pode investir em um modelo de negócios que funcione para sua mercadoria e seu preço. Os aluguéis de roupas tendem a funcionar melhor quando os itens custam muito e os clientes precisam deles para usá-los apenas por um tempo limitado ou em um único evento. Pagar US$ 500 por um vestido que eu só preciso usar uma ou duas vezes? Vale a pena a UO alugar um par de calças de US$ 100 por US$ 10?”, disse Treiber.

De acordo com ele, o modelo pode funcionar se a empresa fizer a curadoria e alugar trajes completos em vez de itens individuais. “Alugar uma roupa de US$ 500 por US$ 50 começa a fazer muito mais sentido”, disse Treiber.

O mercado está crescendo, no entanto, para chegar a US$ 1,28 bilhão este ano, alta de 28,9% em relação a 2018 (não incluindo aluguel de fantasias para ocasiões como o Halloween), segundo a GlobalData. E considerando a participação de marcas externas, a Nuuly poderia fornecer dados para ajudar a construir sortimentos (especialmente na flagship Urban Outfitters, que já vende várias marcas externas), ou talvez até mesmo posicionar a Nuuly para eventualmente competir com a CaaStle.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Número de lojas fechadas no Brasil volta a subir

Próxima Postagem

Os cinco vilões da inovação nas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os cinco vilões da inovação nas empresas

Os cinco vilões da inovação nas empresas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.