Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Marca quer reduzir em 50% uso de plástico em restuarantes até 2020

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
10 de junho de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Com a campanha #NãoSalvemOsCanudos a Subway® América Latina anuncia, no Dia Mundial dos Oceanos, o lançamento de um plano ambicioso para alcançar uma redução de 100% de plástico de uso único em seus restaurantes ao longo de 4 etapas agressivas, bem como buscar produtos substitutos que sejam ambientalmente amigáveis.

Em seu teste inicial realizado entre 2017 e 2018 em outro país da América Latina, a Subway® conseguiu reduzir em 50% o uso de canudos e tampas plásticas de uso único, provando que é possível alcançar o objetivo. Hoje a empresa toma uma firme decisão de mudança e impacto ambiental: compromete-se a reduzir o uso de canudos e tampas plásticas em seus restaurantes da América Latina em 50% até 2020, e convida todos os seus consumidores a fazerem parte da mudança que visa proteger a biodiversidade dos oceanos e sua fauna marinha.

O ambicioso plano desenvolvido pela marca procura reduzir significativamente o uso de embalagens plásticas e substituí-las por opções que não sejam prejudiciais ao meio ambiente.
Como 91% dos materiais plásticos fabricados no mundo não são reciclados, a Subway® também procura aumentar a conscientização e a preocupação ambiental na sociedade, convidando todos a participarem de um forte trabalho que abrange a redução do uso de plásticos, a proteção de espécies em perigo de extinção e a limpeza e proteção de praias.

Para conseguir isso, a Subway® lança a campanha #NãoSalvemOsCanudos, que inclui conteúdo gráfico e audiovisual para o Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Porto Rico, Panamá, Guatemala, Honduras, El Salvador, Peru, Uruguai, e República Dominicana, em parceria com a Posibl., uma empresa multimídia líder no desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de impacto social no mundo. Além de sua parceria com a Posíbl., a Subway® se une à ONG Chelonia, uma organização sem fins lucrativos sediada em Porto Rico que há 10 anos se dedica à pesquisa e à conservação de tartarugas marinhas para gerar conscientização, atividades em conjunto e, através da doação de tecnologias e equipamentos específicos, apoiar a proteção, a conservação e a pesquisa sobre o cuidado das tartarugas marinhas, um dos animais marinhos mais emblemáticos dos oceanos do mundo e em perigo de extinção. Este mesmo trabalho será realizado em outros países da região, onde a Subway® fará parcerias com ONG locais especialistas em conservação e pesquisa ambiental.

“Os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre os danos que o plástico causa ao meio ambiente. Desde 2018 a Subway Brasil já indicou a retirada de canudos e tampas dos restaurantes e só entrega para consumidores que solicitam. Estamos muito felizes de participar agora de uma campanha que abrange toda a América Latina e fazer a diferença no mundo”, comemora o Country Head da Subway Brasil, Michel Machado.Através do site www.naosalvemoscanudos.com, o público em geral poderá se unir à iniciativa e passar a fazer parte da solução.

Desta forma, no âmbito de um plano geral de longo prazo, a Subway® dá o primeiro passo e assume o compromisso para preservar o planeta com uma prática mais ecológica como empresa e reduzir significativamente sua pegada ambiental, a fim de eliminar completamente a utilização de plásticos de uso único em um futuro não muito distante.

No Brasil, o Projeto de Lei 92/2018 que está tramitando no Senado prevê a retirada progressiva de pratos, copos, bandejas e talheres de plásticos para o consumo de produtos alimentícios. Ele propõe uma substituição de 20% após dois anos da aprovação do projeto, 50% após quatro anos, 60% após seis anos e 80% após oito anos, até uma retirada completa em 10 anos. Além disso, várias outras leis federais e municipais estão, de certa forma, relacionadas à proibição de plásticos de uso único. No Rio Grande do Norte, Distrito Federal e cidade do Rio de Janeiro canudos de plástico de uso único já estão proibidos e outras capitais, como São Paulo, discutem uma proposta para fazer o mesmo.

A partir de 8 de junho de 2019, a Subway® iniciará um plano de trabalho abrangente em alguns países que envolverá: limpeza de praia, manutenção de áreas e reservas protegidas, pesquisa, medição de ninhos e levantamento de dados, preservação e conservação de tartarugas em suas várias espécies, treinamento para funcionários da Subway® em seus diferentes países e franquias para formar equipes voluntárias para a limpeza das diversas praias da região.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Tok&Stok reinaugura loja do Shopping Market Place com novo conceito

Próxima Postagem

Netshoes Entregas cresce 23% no 1T19

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Netshoes Entregas cresce 23% no 1T19

Netshoes Entregas cresce 23% no 1T19

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.