A Barneys New York abriu uma pop-up store de verão no nono andar da loja da Madison Avenue, projetada por Stefan Beckman. Com 1.630 pés quadrados, a loja dentro de loja apresenta uma variedade de itens com temas de verão, incluindo toalhas de praia da coleção Lateral Objects de Beckman.
“Há um pouco de tudo”, disse Beckman. “É assim que as pessoas compram agora.” As opções variam de pratos de louça e livros temáticos de verão por US$ 18 para um chapéu de palha de US$ 425.
Beckman disse que era importante usar um grande espaço – neste caso, a parte frontal da área da loja – para causar maior impacto visual com a pop-up store.
Embora seja um lindo oásis sazonal, esse conceito de shop-in-shop é muito mais discreto do que algumas das instalações anteriores da Barneys. A rede lançou no início deste ano a “The High End”, uma boutique de maconha, localizada em sua sede em Beverly Hills, com tubos de vidro de luxo e vape pens (espécie de cigarro eletrônico). Enquanto isso, sua loja imersiva “thedrop @ barneys” com comida, oficinas e instalações foi aberta em Nova York e Los Angeles, em colaboração com a marca de moda de rua Highsnobiety.
Outras pop-ups parecem ter caído em uma das duas categorias: uma estreia chuvosa ou um teste de tijolo e argamassa em um novo mercado. No nível das lojas de departamentos, no ano passado, a Macy’s comprou a Story, uma loja que faz novos ciclos de mercadorias em intervalos de poucas semanas, para injetar um elemento similar de surpresa na experiência de compra. Em comparação, a Barneys Heatwave é simplesmente uma exposição de verão com um grande nome em anexo.
Mas com uma mistura de pontos identificados por preço e um tema universal, a Heatwave pode atrair compradores para os níveis superiores da loja. Na primavera deste ano, correram rumores de que a Barneys planejaria reduzir sua loja da Madison Avenue, a fim de reduzir um pouco seu aluguel de US$ 30 milhões por ano. A rede fechou sua unidade no Upper West Side, a menor das três lojas de Nova York, no início de 2018.
*Imagem reprodução