Com o objetivo de ampliar a variedade de seus produtos e trazer opções de qualidade e melhor custo-benefício do mercado para os brasileiros, o Giraffas acaba de lançar no mercado seu novo cardápio. E entre as principais atrações estão as opções vegetarianas. Trata-se da primeira grande rede de franquias de refeições completas a oferecer cinco novas opções especialmente voltadas às pessoas que não comem carne.
“O Brasil é um país marcado por uma grande diversidade cultural e nós temos o objetivo de atender a essa pluralidade. Estamos muito felizes com a adição de opções que atendem um público novo. Trata-se de uma demanda social. Grupos de colegas, amigos, familiares buscam um restaurante que agrade ao gosto e preferência de todos e os novos pratos do Giraffas chegam ao encontro dessa necessidade”, comemora Carlos Guerra, fundador e CEO do Grupo Giraffas.
No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018. 60% dos entrevistados disse, ainda, que se os preços de produtos vegetarianos e veganos fossem compatíveis com os que eles já estão acostumados, o consumo seria garantido.
O executivo acredita que, além de trazer mais opções para os clientes, o novo cardápio também representa ganho para os franqueados. “Hoje temos mais de 400 lojas espalhadas pelo Brasil, controladas por centenas de franqueados. Então sempre é necessário um estudo de mercado consistente, para trazer novidades como essa. Nós entendemos que o vegetarianismo deixou de ser um nicho e começou a ser uma tendência no mercado, o que torna a inclusão das opções sem carne, em nosso cardápio, rentável para os gestores da loja, o que é crucial para a sustentabilidade do negócio”, analisa Guerra.
* Imagem reprodução