O Grupo Carrefour vendeu a maior parte do Carrefour China para o grupo chinês Suning.com. A empresa chinesa comprou 80% das operações do varejista na China, em uma transação de 620 milhões de euros. De acordo com avaliações, o Carrefour China tem um valor de mercado de 1,4 bilhão de euros. O Grupo Carrefour ainda irá preservar 20% de participação no negócio. Sendo assim, dois dos sete assentos no Conselho de Supervisão da empresa irão continuar com a companhia.
O Carrefour China encerrou 2018 com 3,6 bilhões de euros em vendas líquidas e Ebitda de 66 milhões de euros. A rede possui no país 210 hipermercados e 24 lojas de conveniência.
O Suning.com possui em torno de 8,9 mil lojas, sendo uma das principais redes varejistas da China. Opera em mais de 700 cidades, tendo ainda o terceiro maior e-commerce do país.
A confirmação da operação de compra do Carrefour China ainda está sujeito à aprovação das autoridades de concorrência chinesas e está prevista para ser consolidada até o fim de 2019.
* Imagem reprodução