O segmento de Outlets representa atualmente 17% dos shoppings especializados do país, segundo o censo realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce. A expansão do segmento é justificada por inúmeras vantagens do setor, como demonstra a primeira Cartilha de Outlets do Brasil, elaborada pela entidade com a colaboração do Grupo Tacla Shopping, representado pelo superintendente do Porto Belo Outlet Premium, Michael Domingues.
Os Outlets aliam dois fatores evidentes que estimulam o consumo: marcas de relevância e preços acessíveis o ano todo. No material, dados demonstram que 80% do público que frequenta os malls tem a intenção de compra e considera o Outlet visita de destino, enquanto os shoppings tradicionais registram 20% das intenções e agrupam outros propósitos, como entretenimento, passeio e serviços.
Além disso, benefícios como menor custo fixo para lojistas em comparação aos shoppings tradicionais, maior tempo de permanência dos consumidores, estacionamento gratuito e descontos de até 70% o ano todo enfatizam os atrativos para se investir no setor.
Para o Grupo Tacla Shopping o segmento sinaliza crescente expansão e o Porto Belo Outlet Premium caminha junto a projeção de mercado, oferecendo espaços de lazer, gastronomia e entretenimento. Possui mais de 200 marcas nacionais e internacionais, além de atrações como o Museu da História do Futebol e a Exposição da Copa América: 100 anos de gols e histórias. Participaram também da produção da Cartilha o Grupo JHSF e General Shoppings&Outlets, que também compõem o Comitê de Outlets da Abrasce.
* Imagem divulgação