Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformação digital e o impacto no varejo serão debatidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
7 de julho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O futuro do varejo passa pelo digital.  A transformação, quando acompanhada pelas lojas físicas, traz um novo universo e permite conhecer melhor o consumidor.  A temática será debatida no LATAM Retail Show, no painel “Transformação digital e o impacto no varejo”, que acontece no dia 29 de agosto.  Com curadoria de Regiane Romano, CEO/CIO da Vip-Systems Informática, a discussão terá participação de Valdirene Leal, gerente de Tecnologia da Informação da Pernambucanas; Olívio Janecke, diretor comercial da Central de Negócios e Alimentos da Rede TOP; Rodrigo Felix, head de Melhoria de Negócios do Grupo Imaginarium e Marcelo Bazzali, diretor executivo do Extra.

Regiane Romano desenvolveu a primeira loja inteligente na América Latina e é amplamente reconhecida como especialista em tópicos relacionados a cidades inteligentes e sustentáveis, IoT, varejo e novas tecnologias aplicadas aos negócios. Também é chefe de pesquisa e coordenadora geral do Smart Campus da FACENS.

Valdirene Leal tem oito anos de experiência em posição de liderança na área de Tecnologia da Informação, planejando, desenvolvendo e liderando soluções de missão crítica para a empresa. Com mais de 110 anos, as lojas Pernambucanas criaram um modelo de transformação digital horizontal, que empodera todos os colaboradores. A ação de maior expressão da varejista foi a criação de um laboratório digital, formado por uma equipe multidisciplinar que tem a função de resolver todo tipo de conflito de gerações dentro da empresa. O resultado é a manutenção do crescimento. Em 2018, a rede abriu 28 lojas e neste ano a previsão é inaugurar 32 unidades.

Lançada em setembro de 2002, a Central de Negócios e Alimentos Rede TOP conta com 23 lojas em 14 cidades. Olivio Janecke faz parte do quadro da empresa desde 2016. Ele possui experiência na gestão empresarial do varejo, supermercado e central de compras. A Rede TOP tem em seu quadro mais de 2 mil funcionários, 292 checkouts e 33.504 metros quadrados de área de vendas, consolidando-se como uma das maiores redes de supermercadistas do país.

Rodrigo Felix desenvolveu diversos projetos de engenharia de gestão, principalmente voltados à reengenharia de processos de negócios, gestão de supply chain, implementação de serviços compartilhados e desenho organizacional. Líder no segmento fun design, a Imaginarium, marca do Grupo Uni.co, consolidou-se como referência em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano.

Marcelo Bazzali abordará o processo de transformação digital do Extra. Em 2019, a rede entrou no mundo omnichannel com a unidade do bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A loja dispõe de facilidades e serviços diferenciados que têm como objetivo aprimorar a experiência do cliente em todos os seus momentos e canais preferidos de compra, permitindo que se compre o que quiser e na forma como quiser (pela loja física, site ou aplicativo).

As soluções buscam tornar a compra mais prática, rápida e adequada à disponibilidade de horários de quem vive em uma metrópole, além das ofertas e condições de pagamento já características da rede e complementando o conceito de non-stop-shop, em que o consumidor pode encontrar todos os itens e serviços que precisa dentro de um mesmo espaço e para todos os perfis de público.

O LATAM Retail Show 2019 acontece de 27 a 29 de agosto. O evento deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e irá abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

LATAM Retail Show debate tendências tecnológicas que influenciarão varejo no Brasil até 2025

Próxima Postagem

Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.