A marca da JBS Foods apostou suas fichas na onda do food truck para se conectar diretamente com seus consumidores nas ruas e nas redes sociais. O projeto faz parte da inovação e investimento de marketing na construção de marca e qualidade dos produtos da Seara através da experimentação e interação nas redes sociais. O movimento inicia em São Paulo e a expectativa é que chegue em outras praças nos próximos anos.
“A Seara identificou o grande momento que o food truck está passando no Brasil. Muito mais do que trazer um carro gastronômico, nosso objetivo é surpreender as pessoas com uma experiência diferenciada e realmente se conectar com a marca. Pensando nisso, criamos o primeiro Social Food Truck do mundo, em que a pessoa troca a refeição através de uma moeda social, ou seja, com um compartilhamento ou uma postagem nas redes sociais. Também é possível incluir um depoimento sobre a percepção do prato que degustou e a experiência que vivenciou”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.
Com a iniciativa, o intuito é impactar o consumidor e também atingir a rede social dele – para que os amigos vejam o compartilhamento e que essa publicação estimule a curiosidade e a vontade em degustar o cardápio do Social Food Truck Seara e, consequentemente, os produtos da marca, potencializando o alcance da degustação.
“Queremos fazer parte do movimento food truck, e conseguimos isso ao lançar o primeiro Social Food Truck do mundo. A logística é bem simples, por meio de um iPad a promotora oferece o cardápio para as pessoas que estão na fila e pede para que elas se conectem com o Facebook. A pessoa tem a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do food truck no local que está estacionado. O processo é muito rápido e simples, a nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possível até o final do ano”, afirma Pipo Calazans, vice-presidente de Criação da Sunset Comunicação, agência que desenvolveu com a Seara o Social Food Truck.
Para isso, foi criada uma plataforma pioneira e inovadora de comunicação que agrega a interação social através da experimentação dos produtos. “O resultado é a interação de mais pessoas com essa experiência gastronômica da marca”, finaliza Bernstein.
A contagem de interações – curtidas e compartilhamentos – nas redes sociais será realizada por meio da plataforma “likometro”, o contador ficará em cima do carro disponível para visualização por todo o trajeto e paradas.
Para saber onde o Social Food Truck Seara estará estacionado, confira a agenda disponível aqui ou na página do facebook da marca.
A cada mês um novo cardápio será criado para novas degustações. O menu de lançamento contempla risoto de calabresa, salada caesar com empanados e sanduíche de linguiça toscana (foto).