Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Leroy Merlin acelera sua transformação digital com IBM Cloud

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
25 de julho de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

A IBM anunciou hoje que a Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo no segmento de construção, está dando um passo significativo para proporcionar aos consumidores brasileiros uma experiência única on-line e nas lojas físicas. Ao adotar uma estratégia de nuvem híbrida, a IBM pôde oferecer um ambiente mais ágil, estável e eficiente para o gerenciamento das aplicações da plataforma digital, incluindo sistemas de vendas e administrativos.

Com a demanda cada vez maior por experiências de compra personalizadas, varejistas de todo o mundo têm buscado a tecnologia para vencer a corrida. Em um estudo recente do IBM Business Value Institute, 70% das empresas de varejo mencionaram que estão aumentando seus investimentos na digitalização de canais e lojas, enquanto 71% disseram que veem a experiência do cliente impactando mais o cenário de negócios do que os produtos em si.

Operando no Brasil há mais de 20 anos, a Leroy Merlin tem mais de 40 lojas em todo o país que são complementadas com vendas por telefone e pela internet. O varejista está migrando cargas de trabalho importantes para a IBM Cloud, como aplicações de pontos de vendas, SAP e e-commerce, criando um modelo de nuvem híbrida que proporcionará mais flexibilidade e velocidade nas operações de negócios.

“Nossa visão é tornar-se um destino único para todas as necessidades de casa e construção dos brasileiros, atendendo o cliente onde quer que ele esteja e da maneira que prefira comprar”, afirma Marcelo Figueiredo, diretor de Infraestrutura e Digital Workplace da Leroy Merlin. “Estamos certos de que a nuvem híbrida da IBM vai permitir que aceleremos nossa transformação para responder às demandas dos clientes em todos os canais e manter a Leroy Merlin na vanguarda do mercado de construção”.

Ao criar um ambiente de nuvem híbrida, a divisão de Serviços da IBM foi capaz de reduzir significativamente o tempo necessário para criar novos ambientes de TI para a Leroy Merlin – de 10 a 3 dias, comparando com a infraestrutura tradicional -, mantendo os padrões de segurança e disponibilidade. Isso torna possível para a Leroy Merlin lançar novos aplicativos baseados na nuvem e trazer novos recursos para os usuários finais com muito mais rapidez. Essa agilidade é uma forte vantagem competitiva, já que o time-to-market de novos produtos e serviços é um diferencial importante e um grande componente da estratégia omnicanal do cliente.

“A divisão de Serviços da IBM é parceira da jornada de transformação digital da Leroy Merlin há mais de 10 anos, modernizando os ambientes de vendas, SAP e administrativos e suportando os processos de desenvolvimento de aplicações do cliente. Estamos empenhados em conduzi-los a esse próximo e importante passo de inovação ao migrar parte da infraestrutura da empresa para a nuvem”, explica Frank Koja, VP de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil. “Cloud é o alicerce da reinvenção digital e a adoção desta tecnologia proporciona às empresas a possibilidade de oferecer uma experiência mais estável e veloz aos seus clientes finais”, afirma.

Experiência de compra online
Nos últimos anos, a Leroy Merlin também investiu em sua transformação para uma empresa omnicanal, trazendo novos serviços e facilidades aos seus clientes, que hoje podem buscar e comprar produtos auxiliados por um chatbot que utiliza Watson na IBM Cloud. A LIA (sigla para Leroy Merlin Inteligência Artificial) funciona no site da varejista para responder sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços disponíveis e horários de funcionamento, disponível no site da empresa 24 horas por dia nos sete dias da semana.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

RIMOWA abre sua primeira loja no Mall Of The Emirates

Próxima Postagem

Amávia inaugura primeira loja da venda direta

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Amávia inaugura primeira loja da venda direta

Amávia inaugura primeira loja da venda direta

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.