Em 2019, o Negroni – um dos coquetéis mais tradicionais da história -, completa 100 anos. Foi lá atrás, em 1919, que Fosco Scarselli, um renomado bartender do tradicional Caffè Casoni, na cidade de Florença (Itália), criou a pedido de seu amigo, o Conde Camillo Negroni, um drinque diferente, mais forte e amargo.
De lá para cá, muita coisa mudou, mas a tradicional receita se mantém como clássico absoluto para a alta coquetelaria: três partes iguais de campari, vermute e gin. Todos esses elementos estão no Negroni de Bitter&Co., nova linha de drinques engarrafados que usam como base o Jungle Gin, gim nacional mais premiado internacionalmente.
A receita criada por André Clemente, um dos sócios de Bitter&Co, garante um produto Ready to drink, um negroni pronto, sem perder sua essência premium. Essa parceria entre Jungle Gin e Bitter&Co. surge para oferecer ao mercado um produto único. “Nossa ideia é criar bebidas prontas de qualidade com preço acessível. E, por que não, começar com o Negroni?”, indaga Augusto Simões Lopes, fundador de Jungle Gin. Lopes revela que outros coquetéis virão no mesmo formato. “Em breve, teremos Rabo de Galo, Dry Martini, Old Fashion, entre outros.”
O Negroni Bitter&Co já está à venda nos mercados Carrefour e em breve, no Empório Lidador (RJ), L’Adega, Fogo Butchery e St Marche e custa R$ 129,90.
* Imagem divulgação