A nova geração de consumidores está mudando o modo de fazer negócios, e os varejistas precisam entender, constantemente, como reinventar seu segmento para atender essas expectativas. Para falar sobre o consumidor e as transformações do consumo, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil e Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil irão dividir o palco do Congresso do LATAM Retail Show, mais completo evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Temas como o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais global e com acesso a uma variedade maior de ofertas; a ominicanalidade e as diversas formas que o consumidor tem de chegar até a marca; meios de pagamento revolucionando a forma de consumo proporcionando mais praticidade e agilidade na hora de pagar (smartphones, aplicativos, QR Codes) irão pautar os debates dos dois executivos, no último dia do evento (29).
“A transformação digital impulsiona e acelera todo o ecossistema do Grupo Carrefour, viabilizando a melhor jornada de compra para nossos clientes. Vivemos a inovação de forma contínua para organizarmos nossos negócios de ponta a ponta, começando no produtor de alimentos, por exemplo, até a chegada do produto na casa do cliente. Nossa revolução também inclui a qualidade vida dos consumidores, com a maior campanha de democratização de alimentos saudáveis do mundo, o Act for Food. Vivemos a era da transformação em todas as áreas”, explica o CEO do Carrefour Brasil.
Em 2019, o Grupo Carrefour Brasil segue empenhado em colocar em prática uma forte agenda dedicada à inovação e à praticidade dos clientes, assim como oferecer mais canais e formas assertivas de atendimento para cada consumidor.
O uso do blockchain, por exemplo, com tecnologia de rastreamento que permite que os clientes tenham acesso a informações detalhadas sobre produtos é uma das iniciativas da rede. A rede utiliza o rastreamento em 100% dos itens de sua marca própria, o que inclui também os produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade, visando cobrir áreas onde os clientes querem mais segurança.
O uso de materiais recicláveis e biodegradáveis em vez de plástico e isopor, a implantação da Carina, assistente virtual focada em responder as dúvidas dos consumidores e parcerias como a do Magazine Luiza, para que produtos eletrônicos, eletrodomésticos, TVs e celulares da rede varejista sejam vendidos em duas lojas da rede de supermercados na cidade de São Paulo, são demais ações que a varejista implantou, pensando neste consumidor em constante atualização.
Também participam deste painel Felipe Dellaqua, vice-presidente de Vendas da VTEX e Antônio Soares, CEO da Conductor e cofundador da Merci.
Temas e histórico do evento
O LATAM Retail Show focará em outros temas relevantes, como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.
Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking.
“Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados nos setores. Nomes relevantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.
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