As transformações do varejo acontecem globalmente. Movimentos que ocorrem na China, Estados Unidos, Europa e América Latina estão cada vez mais interligados. Percebendo a integração da economia mundial, o LATAM Retail Show é reconhecido por trazer ao país alguns dos nomes de maior destaque do segmento.
Já no primeiro dia de evento, Christopher Wong, vice-presidente global de Estratégia, Ofertas e Alianças da IBM, discute “As novas tecnologias na Transformação Digital do Varejo: aplicações, impactos e uma perspectiva de futuro” em plenária.
Em seguida a China vai para o centro do debate com Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’. Ele debate o “Ecossistema de negócios na China: varejo, tendências e insights”.
No dia 28 de agosto, o mercado chinês estará novamente pautado, dessa vez por Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association – representante oficial da indústria de varejo e franquia do país, e Gene Deng, ex-VP do JD Group e fundador do Hotel Tonight Special. Eles debatem as “Perspectivas e transformações do varejo na China”.
O terceiro dia do evento vem recheado com grandes nomes do varejo internacional. No painel “Do Passado para o Futuro – Surpreendendo e Encantando o consumidor”, Tiago Quaresma, diretor de marketing da Comur (Portugal) faz a discussão junto de Brian Dyches, diretor do CorbisStudio (EUA). Já Orlando Borgel, head de Operações e Processos de Negócios Corporativos da Sodimac, comanda a palestra “Gerenciamento de dados mestres e o caminho para a transformação digital”.
Neil Stern, sócio-sênior da McMillanDoolittle, discute “O mundo do varejo e o varejo do mundo: operações na Coreia Do Sul”. Em seguida, Ken Nisch, presidente da JGA, e Sophia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências de El Palacio de Hierro, apresentam o case da empresa e apresentam “Storytelling através de design, merchandising e experiências”.
A última palestra do LATAM Retail Show terá pela primeira vez no Brasil Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés. O executivo de uma das redes de maior destaque do varejo no planeta abordará “A nova era do varejo, a nova era do consumidor”. Fernández aborará como as compras estão transformando as ruas e a experiência de histórias memoráveis através de microssegmentação e valores.
* Imagem reprodução