Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Sportlab é a nova empresa do ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza

Célio Martinez de Célio Martinez
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Segue crescente a tendência de valorização do conteúdo e experiências dentro das ações de comunicação e marketing das grandes marcas. Neste contexto é consenso que o esporte ganha cada vez mais protagonismo. Esporte é qualidade de vida, inclusão social, entretenimento, envolve através da emoção, conteúdo multiplataforma, inspira e transforma atitudes. Na América do Norte, o país referência em gestão no esporte prova esse protagonismo. Segundo levantamento do ESP Sponsorship Report (o antigo IEG Sponsorship Report), nos EUA, 70% de todo o valor investido em patrocínios é direcionado ao esporte.

A partir dessa tendência, da forte ligação do brasileiro com os esportes e do processo de profissionalização da gestão esportiva no país, pode-se prever que no Brasil o esporte seguirá elevando sua relevância na vida das pessoas, na mídia e nas verbas de marketing das marcas.

Percebendo esse movimento, o Grupo GS& Gouvêa de Souza une forças a Luiz Paulo Moura, profissional que atua há mais de 25 anos no segmento de marketing esportivo, e apresenta seu mais novo negócio: o Sportlab. O anúncio ocorreu, nesta terça (27), durante a quinta edição do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

Durante o evento, o Sportlab promove a realização de dois painéis na Arena Mercado & Consumo. O primeiro foi realizado nesta terça, apresentando o “case” de sucesso da NBA no Brasil e o segundo, que acontece na quarta (28), aborda saúde e bem estar com o professor Marcio Atalla.

O Sportlab nasce com a proposta de atuar nos segmentos de esporte e bem estar oferecendo serviços nas áreas de conhecimento (por meio de eventos, cursos, workshops, missões internacionais), consultoria (no desenvolvimento estratégico de projetos esportivos) e gestão (eventos proprietários, atletas, times, ligas, programas de patrocínio e ativações). Os diferenciais são o profundo conhecimento do mercado, pensamento estratégico-criativo, inovação e excelência na execução.

“Criamos o Sportlab para ser um ecossistema de conhecimento, relacionamento, inovação, empreendedorismo e negócios nos segmentos de esporte e bem estar. Trabalharemos lado a lado com atletas, entidades, clubes, mídias e marcas para elevar a experiência dos fãs do esporte, incentivar a prática da atividade física e contribuir para expansão do segmento esportivo no país”, explica Luiz Paulo Moura, sócio-diretor do Sportlab.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a nova unidade surge com uma expertise única no mercado. “O conhecimento da indústria do varejo tem muitas semelhanças com o segmento esportivo. A busca pelo encantamento e relacionamento com o consumidor, bem como a conversão em vendas de produtos ou experiências, por exemplo. O Sportlab surge para entregar resultados consistentes, visando o desenvolvimento do esporte e bem estar no Brasil”, explica.

A primeira iniciativa da empresa acontece na área de conhecimento, já na segunda quinzena de novembro, com o Summit Sportlab. O fórum passará a ser realizado anualmente em São Paulo para apresentar e debater as melhores práticas de gestão no esporte. Em 2020, na área de bem estar, o Sportlab realiza um grande evento com congresso e expo para discutir saúde e formas de se conseguir bem estar. Para isso, foi anunciada parceria com o professor Márcio Atalla, referência em promoção de qualidade de vida, que atuará como curador. Além disso, o Sportlab apresentará em breve novidades relacionadas a eventos esportivos em diferentes modalidades.

* Foto: Terassan Fotografia

 

Postagem anterior

Como olhar para o futuro do consumo? Um exercício metodológico atual

Próxima Postagem

Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Mercado brasileiro de cannabis tem potencial de R$ 45 bi em dez anos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.