Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Um mundo em plena TRANSFORMAÇÃO

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
3 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Se fosse para definir em uma única palavra o que se passa no mundo dos negócios atualmente, eu, sem sombra de dúvidas, diria que “TRANSFORMAÇÃO” seria a melhor opção para representar o que estamos presenciando e, principalmente, vivenciando.

O mundo vive uma verdadeira revolução sem precedentes e o impacto da economia digital vem rapidamente mudando as regras do jogo. Em especial com o fortalecimento cada dia maior do que podemos chamar de consumidor hiperconectado, permanentemente online e mobile.

Isso pode representar uma nova e poderosa oportunidade de crescimento para empresas que são conduzidas por líderes inquietos e inconformados, ou pela condenação dos negócios daqueles que permanecem na zona de conforto e acreditam que o que deu certo no passado, também poderá dar certo no futuro.

A maior alavanca de transformação no mundo é a internet e o uso intensivo dos disponíveis móveis, como ocorre no Brasil – onde o smartphone já é utilizado por cerca de 70% da população acima de 15 anos.

Novas tecnologias como big data, inteligência artificial, internet das coisas, machine learning, robótica, reconhecimento facial, realidade virtual e, principalmente, o comércio digital são algumas das inovações responsáveis em grande parte pela força dessa revolução.

O momento é crucial já que as tecnologias são disruptivas e têm obrigado as empresas a reverem a estratégia de seus negócios, analisarem novos modelos de atuação e, muitas vezes, se reinventarem perante o mercado.

O salto tecnológico é realmente impressionante e se adaptar aos novos tempos, independente do setor de atuação, pode ser uma questão de sobrevivência.

Um grande desafio da maioria dos profissionais é conhecer a aplicabilidade de tantos conceitos inovadores e inspiradores, com as particularidades e a realidade de suas empresas e segmentos de mercado.

Hoje em dia, conteúdo inovador é acessível e democrático para todos. Porém, transformar toda essa informação adquirida em conhecimento é para poucos. E os que realmente fazem a diferença são os que são capazes de converter esse conhecimento em ações com resultados práticos.

Além disso, outra premissa básica para navegar num ambiente tão instável e desafiador é a capacidade da empresa em estar aberta e aprender através de metodologias utilizadas no mundo das startups, isto é, coragem para testar, errar e aprender com rapidez e agilidade. A cultura do “mindset” de crescimento sugere profissionais abertos às mudanças, que desafiam o ‘’status quo’’ e que sejam capazes de gerar valor para a empresa com soluções para esse novo consumidor.

Para continuar nesse jogo em plena TRANSFORMAÇÃO, é essencial se atualizar e ter a capacidade de definir novas diretrizes e iniciativas que façam a diferença para você, seu negócio e, sobretudo, seu cliente. A hora é essa!

NOTA: Os consultores de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza participaram do LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. Agora, você pode levar para dentro da sua empresa todos os destaques do LATAM Retail Show relacionados a temas como transformação de negócios e o consumidor hiperconectado. Saiba mais sobre o Workshop in Company Pós Latam enviando mensagem para: [email protected].

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Confiança atual dos empresários do comércio cai 2,4% em agosto

Próxima Postagem

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano

7 de maio de 2025
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Marina Boulevard Itajaí: estratégia por trás do primeiro shopping voltado para as águas do Brasil
Shopping centers

Boulevard Marina Itajaí: A estratégia por trás do 1º shopping voltado para as águas do Brasil

7 de maio de 2025
Próxima Postagem
Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.