Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Spoleto estima incremento de 30 novos restaurantes até 2021

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
3 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Sob a chancela de maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto – empresa do Grupo Trigo – surgiu há duas décadas como um vetor de mudança nas praças de alimentação. Mais uma vez, pretende quebrar paradigmas e dar uma virada na marca com o lançamento do conceito de restaurante Minha Cozinha Italiana Trattoria, que integra principalmente tecnologia, cardápio exclusivo e elevação da oferta gastronômica no ambiente de culinária rápida.

– Não estamos falando de futuro. Os ciclos de transformação das empresas estão cada vez mais curtos. O SPOLETO vem se renovando para manter o protagonismo dentro das praças de alimentação baseado no nosso propósito de Democratização da Boa Culinária Italiana no mundo.  Essa transformação já é uma realidade – dispara o CEO do Grupo Trigo Antonio Moreira Leite.

O novo projeto, que será apresentado na ABF Franchising Expo 2019, traz diversas inovações, a começar pela estrutura de cozinha aberta, serviço de totem para autoatendimento e 14 novas opções de pratos prontos, típicos de uma trattoria italiana.  Desde 2016, o Spoleto já investiu mais de R$ 5 milhões em tecnologia de produção de alimentos dentro dos restaurantes, na construção e conversão para o novo formato.

“Temos aplicado estes recursos no incentivo ao franqueado para migrar de modelo de negócio, em treinamento de equipes, desenvolvimento de conceitos, projeto arquitetônico, novo sistema e totens de autoatendimento, entre outros investimentos”, explica a diretora de marca do Spoleto Viviane Barros.

O modelo Minha Cozinha Italiana Trattoria começou há seis meses, de forma experimental, na capital mineira, no Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte, apresentando performance acima do esperado em número de clientes atendidos e índice de aceitação do público. Tal retorno fez com que a rede partisse para sua segunda unidade na capital goiana, no Flamboyant Shopping, na primeira semana de maio, onde também vem girando positivamente.

O Spoleto estima incremento de 30 restaurantes nos próximos dois anos. Até julho, cinco novas operações serão inauguradas em São Paulo (nos shoppings Paulista, Parque da Cidade, Anália Franco, Center Norte, Ibirapuera e Boulevard Tatuapé e Iguatemi Alphaville). Ainda esse ano, no segundo semestre, as unidades do BH Shopping (Minas Gerais), Shopping Salvador (Bahia) e Shopping Plaza Niterói (Rio de Janeiro) também serão repaginadas, se adequando ao novo formato. Para a capital mineira, também há previsão de um novo ponto no Shopping Itaú Power.

Atualmente, a rede consegue atender até 100 pessoas por hora. Segundo Viviane Barros, a expectativa é de que essa capacidade amplie em 50% com o modelo trattoria.

– Em 20 anos de estrada, sempre inovamos. Aliás, a inovação faz parte da cultura italiana, seja no design ou na comida. Percebemos, também, que muitos clientes deixavam de consumir no Spoleto por se sentirem pressionados a decidir pelo ingrediente na hora da composição da refeição. Com a entrada dos pratos da trattoria, eliminamos esse conflito, ainda que continuemos a oferecer a opção do cliente ser o próprio chef – defende a diretora de marca.

Padrão de qualidade + Tecnologia

Tendência internacional, o totem para autoatendimento vem ganhando mais adeptos por aqui, visto que facilita e proporciona uma experiência melhor (e mais rápida) ao consumidor, que tem autonomia para personalizar sua compra. De fácil entendimento e operação, o novo serviço já é responsável por 28% das vendas do restaurante piloto do modelo em Minas Gerais.

Apesar dessa grande novidade, há mudanças na operação que não serão visíveis, mas que farão toda a diferença na experiência do cliente com a marca. O novo sistema, por exemplo, permitirá à franqueadora acompanhar e controlar o processo de cocção dos alimentos, proporcionando uma maior padronização e qualidade dos produtos.

A propósito, investir em tecnologia é um dos motes da marca para os próximos anos. A rede já vem desenvolvendo uma plataforma única no foodservice nacional, omnichannel, que vai proporcionar ao cliente ter a mesma experiência em todos os pontos de contato (dentro e fora do restaurante). Está em implantação também um programa de fidelidade robusto.

“Criamos uma área dentro do Spoleto focada somente nesse desenvolvimento junto com parceiros externos”, explica o CEO.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Novo Polenguinho tem polpa de frutas e embalagem com ‘Os Jovens Titãs em Ação’

Próxima Postagem

Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.