O aplicativo de entrega Uber Eats chegou à marca de 1 bilhão de pedidos realizados em mais de 500 cidades em 36 países. O tempo médio de cada uma destas entregas foi de 30 minutos. No Brasil, a empresa chegou em 2016, tendo formado parcerias com vários restaurantes em mais de 70 cidades. O aplicativo atende grandes redes e pequenos estabelecimentos.
De acordo com estimativas, o mercado de entrega de comida deverá valer quase 21 bilhões de dólares até 2023. Estas companhias desempenham um papel muito importante no crescimento de pequenos e médios restaurantes. Cerca de 70% das empresas atendidas pelo Uber Eats são pequenas e médias e o delivery tem participação cada vez maior na receita destes estabelecimentos.
A empresa expandiu a opção que permite que restaurantes com sua própria frota de entregadores se cadastrem na plataforma do aplicativo para alcançar mais usuários. O formato está em teste em diversas cidades da América Latina, incluindo brasileiras. Antes do lançamento desta funcionalidade, só era possível o cadastro na plataforma de restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo.
Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, resume o potencial da empresa de entregas: “O delivery atende ao desejo de conveniência dos consumidores. Rapidez, praticidade… tudo a um toque dos dedos. Uber Eats possui a vantagem de combinar dados dos seus clientes de serviços de transporte com os de alimentação. É um jogo ainda em amadurecimento no Brasil. Sem dúvida, crescente e promissor!”
*Imagem reprodução