Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
25 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Patroni lançou recentemente um novo formato de negócios. Com 192 lojas em operação no país, a empresa criou o Patroni Pizza Mobile, novo formato de franquia oferecido pela marca, que consiste em uma mini pizzaria montada sobre um veículo autônomo, sustentável e com design e equipamentos de ponta.

Atualmente, além da Casa do Don, que opera em grandes espaços e voltada ao segmento casual, a rede conta com outros três formatos de lojas: Patroni Classic, Patroni Premium e Patroni Expresso.

O modelo Patroni Pizza Mobile é uma espécie de mini food truck, carro elétrico movido a baterias ou placas solares, com controle de comando, desenvolvido para a venda de mini pizza. A ideia é que o formato possa funcionar como um quiosque em shoppings, em eventos ou até mesmo na rua ou em outros locais de alto fluxo de pessoas.

A operação é simples e com baixo custo: as pizzas vão ainda congeladas diretamente do freezer para o forno e ficam prontas em dois minutos. A cada fornada, podem ser preparadas até 16 unidades. O carro tem autonomia de bateria de até oito horas e conta com painéis eletrônicos de 32 polegadas, para publicidade visual.

O investimento em uma unidade franqueada Patroni Pizza Mobile é a partir de R$ 149 mil, já inclusos o equipamento e a taxa de franquia. O SmartMoov foi apresentado pela empresa aos investidores em dois eventos recentes, a Fispal Food Service e ABF Francising Expo, ambos realizados no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo diretor de expansão e novos negócios da marca, Admilson Souza, o Patroni Pizza Mobile chamou a atenção dos visitantes durante as duas feiras. “O SmartMoov tem um apelo futurista e um visual agressivo do ponto de vista comercial”, afirma Cury Filho.

“Atraiu muito interesse e gerou curiosidade pela novidade do modelo do negócio, mas também pelo fato de ser um carro elétrico com diversas oportunidades de utilização: eventos, shoppings, galerias comerciais, faculdades, universidades, centros médicos, ruas, praças.”

Com um investimento de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 6,6 milhões) em duas unidades, ambas em Orlando, no Estado da Flórida, o Grupo Patroni prepara-se para desembarcar no mercado norte-americano nos próximos meses. As duas lojas a serem inauguradas em 2019 marcam o primeiro passo da empresa, a maior rede de pizzarias do Brasil, em seu processo de internacionalização.

A primeira unidade do Grupo Patroni no Exterior será aberta em agosto. A loja, que terá o modelo Patroni Classic – concebida para públicos das classes B-, C e D –, está sendo montada no charmoso Outlet Lake Buena Vista Factory Stores. Com investimento de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 780 mil), a unidade será operada por oito funcionários. A projeção de faturamento mensal é de US$ 100 mil (cerca de R$ 390 mil).

Até o final do ano, em data ainda não definida, o Grupo Patroni planeja a abertura de outra unidade em solo americano, no formato Casa do Don. Com mais de 200 metros quadrados, a loja terá 27 funcionários e será voltada ao mercado de casual dining – qualidade gastronômica diferenciada, em ambiente aconchegante e requintado. O aporte será de US$ 1,5 milhão (R$ 5,8 milhões), com projeção de faturamento mensal de US$ 400 mil (R$ 1,5 milhão).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Sistema Grátis faz parceria com MadeiraMadeira

Próxima Postagem

Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.