Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Seu negócio está preparado para atender uma geração ávida por INTERNET?

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
8 de outubro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo um estudo do Google, as pessoas acessam em média 150 vezes o celular por dia. O número é impressionante e só reforça o quanto estamos conectados ao mundo digital. Nós brasileiros nos destacamos no ranking global, pois somos ávidos usuários de internet.

São, em média, nove horas por dia na frente das telinhas, sendo cinco horas no PC e quatro horas no mobile. Naturalmente, muito desse tempo é utilizado nas redes sociais e no próprio trabalho. No entanto, os números do crescimento do e-commerce nos mostram que uma parcela relevante das horas é utilizada para se fazer negócios e, principalmente, compras online.

A capacidade do mercado em absorver novas tecnologias de forma cada vez mais acelerada tem como uma das principais consequências o surgimento de consumidores cada vez mais digitais e empoderados. Por isso, o comportamento de compras das pessoas tem como premissa a garantia de um atendimento rápido e eficiente.

Estar disponível 24 horas por dia, durante sete dias por semana, com uma experiência de compra diferenciada seja no físico ou no online já é obrigatoriedade em qualquer negócio num contexto tão disruptivo.

Fica nítido que as empresas que têm obtido melhores resultados se movem na direção de seus consumidores, tendo-os como ‘’bússola’’ para a definição das suas estratégias de negócios. Não é um caminho fácil e muitas das vezes a empresa é obrigada a passar por uma revisão drástica que impacta no modelo de atuação e, principalmente, no mindset de toda a corporação, valorizando executivos e colaboradores que tenham a capacidade de se adaptar à cultura digital.

E a velocidade em se adaptar ao novo cenário é um dos principais diferenciais competitivos, seja internamente ou externamente, através do entendimento da jornada do consumidor que está muito complexa. A mudança do seu comportamento tem sido muito mais rápida do que a capacidade das empresas de se moldarem às inovações e novas necessidades.

Não é à toa que tem crescido a utilização de metodologias para gestão de negócios que possam responder melhor às mudanças tão rápidas do mercado. Uma das mais destacadas são as metodologias ágeis, muito utilizadas em startups de tecnologia. Acesse o link e conheça melhor a transformação AGILE.

Além da capacidade de se adaptar às mudanças aceleradas, outra característica muito valorizada nas empresas é o senso de urgência dos executivos na sua maneira de conduzir o negócio. Para ser ter uma ideia de como o tempo urge, a geração Z, representada pelas pessoas que nasceram pós 1995, já corresponde a 20% da população e é a primeira geração 100% digital, isto é,  tem como principal característica ser HIPERCONECTADA.

Apesar de tantos desafios que o cenário exige das empresas, alguns bons exemplos do mercado sinalizam que as oportunidades são muito maiores do que as ameaças. No Brasil já temos alguns cases de sucesso como o do Magazine Luiza, que atua de forma consistente através da implantação de estratégias OMNICANAIS e, principalmente, gerando valor para esse novo OMNICONSUMIDOR.

Se preparar para vivenciar tantas transformações ajudará no seu negócio e certamente te deixará um profissional melhor, mais completo e realizado. Vá em frente, pois atrás vem (muita) gente!

NOTA: Os consultores de negócios do Grupo GS&Gouvêa de Souza participaram do LATAM RETAIL SHOW, o mais completo evento de varejo e consumo, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto. Eles podem levar para dentro da sua empresa o melhor do que foi apresentado na ocasião obre temas como transformação de negócios e o consumidor hiperconectado.

Saiba mais sobre o Workshop in Company Pós-LATAM aqui.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Fast Shop investe na startup Zissou

Próxima Postagem

Varejista japonesa de moda Uniqlo abre primeira loja na Índia

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejista japonesa de moda Uniqlo abre primeira loja na Índia

Varejista japonesa de moda Uniqlo abre primeira loja na Índia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.