A varejista Lidl planeja expandir rapidamente sua operação no Reino Unido, enquanto lida com seus maiores concorrentes.
O executivo-chefe da empresa no Reino Unido, Christian Hartnagel, disse que planeja abrir outras 230 lojas nos próximos três anos, chegando a 1000 unidades até 2023. A Lidl já havia informado anteriormente que pretende abrir de 50 a 60 lojas por ano.
Enquanto isso, a concorrente na área de varejo de descontos Aldi também planeja abrir cerca de 50 lojas por ano nos próximos dois anos. As redes de descontos já representam cerca de 14% do varejo de alimentos do Reino Unido.
As grandes redes de mercearias têm enfrentado um aumento da pressão devido à grande diferença de preço oferecida pelos varejistas de descontos.
Inicialmente, a Lidl pretendia expandir principalmente em áreas onde o terreno é barato, mas agora está se concentrando em regiões como Londres e sudeste do Reino Unido.
No início de junho, a Lidl revelou planos de injetar 500 milhões de libras em sua proposta de expansão em Londres. A empresa prometeu abrir uma loja de 14.000 pés quadrados na Tottenham Court Road e disse que abriria outras 39 lojas na capital nos próximos cinco anos.
No trimestre encerrado em outubro, as vendas da Lidl no Reino Unido cresceram 8,2%.
Com informações do site Retail Gazette
*Imagem reprodução