O Dollar General continua sendo um dos varejistas que mais cresce na América , atraindo clientes com preços baixíssimos em lanches e utensílios domésticos. É tão confiante nessa estratégia que planeja abrir mil novas lojas em 2020, assim como nos últimos anos.
A empresa apertou ainda mais os compradores durante o trimestre mais recente, aumentando as vendas nas lojas abertas por pelo menos um ano em 4,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Marcou o crescimento mais rápido do trimestre em vendas da Dollar General em cinco anos.
Seu lucro também aumentou 11% durante o trimestre e a empresa elevou suas perspectivas, elevando suas ações em 5% no início das negociações. As ações da Dollar General subiram mais de 50% nos últimos dois anos.
Ao abrir mil novas lojas no próximo ano, o crescimento da Dollar General é quase incomparável no setor, em um momento em que muitos varejistas físicos estão fechando ou dobrando lojas.
O Walmart, que invadiu novas cidades por décadas com grandes lojas, parou de abrir novas. Em contrapartida, a Dollar General está entrando em novas cidades e vilas com pequenas lojas e abrindo-se em áreas onde já ganhou força.
Atualmente, a Dollar General possui mais de 16 mil lojas nos Estados Unidos e atende principalmente a clientes de baixa e média renda em áreas rurais e suburbanas, enquanto sua rival, a Dollar Tree, tem como alvo compradores suburbanos e de média renda. O Family Dollar concentra-se em clientes urbanos e rurais de baixa renda. A Dollar Tree comprou a Family Dollar em 2015, mas lutou para absorver a corrente na empresa.
Apesar do fortalecimento da economia americana nos últimos anos, a popularidade das lojas do dólar persiste. Os salários de um grande número de americanos cresceram apenas modestamente. Os americanos que vivem de salário em salário têm sido um benefício para o dólar geral , e os salários para um grande número deles cresceram apenas modestamente. As redes também alcançaram compradores de renda mais alta que buscavam descontos.
Os principais clientes da Dollar General faturam cerca de US$ 40 mil por ano. “Nós a vemos sobre onde temos os últimos trimestres”, disse Todd Vasos, presidente-geral da Dollar General, em uma ligação com analistas na quinta-feira. “Ela ainda tem um pouco de dinheiro extra no bolso, continua a ser empregada a uma taxa bastante alta. Mas, lembre-se sempre, nosso principal cliente está sempre um pouco esticado”.
O CEO da Dollar Tree, Gary Philbin, acrescentou na semana passada que os consumidores de baixa renda costumam ser “uma conta de médico ou uma conta de reparo de automóveis longe de não estar em tão boa forma”.
Na quarta-feira da semana passada, o governo Trump divulgou uma regra final que exigirá que mais destinatários do vale-refeição trabalhem para receber benefícios. O novo requisito limita a capacidade dos estados de renunciar aos mandatos de trabalho existentes e pode resultar em 688.000 pessoas perdendo assistência, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
A Dollar General afirmou que pouco menos de 5% de suas vendas são provenientes do Programa de Assistência Nutricional Suplementar, como o programa de cupons de alimentos é formalmente conhecido.
“Não vemos isso como um impacto material no próximo ano”, disse o CEO Vasos em uma teleconferência na quinta-feira. “Continuamos vendo uma tendência de longo prazo de benefícios reduzidos gradualmente ao longo do tempo. Mas, durante esse tempo, nossa participação também aumentou”.
Com informações do portal CNN Business
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