A 109ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW já está ganhando forma. O evento que acontece de 12 a 14 de janeiro levará ao Javits Center os principais executivos e especialistas em varejo para antecipar e discutir tendências, tecnologia e melhores práticas para o setor que se reinventa diariamente.
Para complementar este importante acontecimento, a GS&MD, uma das empresas que integram o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, realizará, em 15 de janeiro, a quinta edição do RETAIL EXECUTIVE SUMMIT. Durante o dia todo acontecerão apresentações de importantes players do mercado no icônico The Plaza Hotel.
Entre alguns nomes que irão se apresentar no RES estão Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance” – que será o Keynote Speaker da edição de 2020; David French, vice-presidente sênior de Relações Governamentais da NRF; Cláudia Trevisan, pesquisadora especialista em China; Luiz Felipe Barros, vice-presidente Global de Marketing, Dados e Produtos Digitais da Anheuser-Busch InBev; Thomas Haupt vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton; Katie Hunt, cofundadora da Showfields e Adam Anger, diretor de Novos Negócios do Google.
As discussões serão acerca de temas como análise do momento de transformação da economia mundial; como as mudanças da economia no mundo podem impactar na economia brasileira; quais os desafios que as empresas enfrentam nesse momento de continua transformação da economia global e como transformar esses desafios em oportunidades; e como líderes empresariais devem gerir seus negócios para desenvolver uma mentalidade global e ganhar competitividade.
Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, destaca a relevância do evento. “Além de discutir as transformações globais do varejo e incorporar o aprendizado do que está sendo feito nos EUA para reconfigurar o varejo local, no programa Retail Executive Summit 2020, vamos discutir estratégias e caminhos para as empresas de varejo, franquias e shoppings centers brasileiros, incluindo seus fornecedores, parceiros e prestadores de serviços, nesse novo ciclo de expansão do consumo interno e intensificação da globalização”, explica.
O RES é o mais relevante evento do varejo brasileiro nos EUA, os participantes terão em primeira mão a síntese de todos os aprendizados das visitas técnicas e da NRF Retail’s Big Show sob a curadoria dos especialistas da GS&MD Gouvêa de Souza, que traduzem para o público a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.
Já palestraram no evento grandes nomes como: Gilberto Tomazoni, COO Global da JBS; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Manuel Correa, vice-presidente Abrasivos América do Norte da Saint-Gobain; Alan Greenspan, chairman da Federal Reserve System (1987-2006); Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque; Tite, Técnico da seleção brasileira de futebol; Nicolas Franchet, Diretor Global do Facebook; Jeff Turnas, presidente da 365 by WholeFoods; e Dan Shapiro, professor de Harvard e especialista em negociação de conflitos e diálogo.
* Imagem reprodução