Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Redação de Redação
13 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Um painel de discussão animado e lotado, no domingo, no NRF Retail’s Big Show sobre o papel em rápida evolução da mídia social no varejo foi moderado por Alexis DeSalva Kahler, analista sênior de varejo e comércio eletrônico da empresa de pesquisa de mercado Mintel.

Juntaram-se a ela Layla Amjadi, líder de produto do Instagram Shopping; Amy Eschliman, vice-presidente sênior de engajamento de clientes da Sephora; Alicianne Rand, vice-presidente de marketing de crescimento da Rent the Runway; e Asher Rapkin, chefe do Messenger e plataformas emergentes, marketing global de negócios, para o Facebook.

“Nossa comunidade é tudo para nós”, disse Rand. “Acreditamos firmemente que nossa capacidade de aproveitar o poder de nossos clientes e amplificar sua voz – essa é a nossa estratégia de crescimento”. A Rent the Runway tem “depoimentos incríveis, de boca em boca, e que ganham vida por meio de nossos clientes (que fazem parte de algo revolucionário). Teremos algo como 500 mil depoimentos de clientes no site a qualquer momento e eles são realmente não filtrados, brutos e completamente honestos.”

“Como você determina”, perguntou Kahler, “se o conteúdo é autêntico?”

“Acho que nossa equipe de mídia social fez um trabalho incrível ao fornecer conteúdo para a nossa comunidade na qual estão interessados”, disse Eschliman, da Sephora. “E essa sensibilidade aos clientes não nos impede de ser mais orientados para o comércio. Fazemos um esforço conjunto para facilitar as compras e fazer a transição da inspiração para, talvez, apertar o botão de checkout da maneira mais fácil possível.”

Outro componente do marketing de mídia social, pelo menos para a Rent the Runway, é a capacidade de encontrar e promover sub-comunidades: há um grupo de mulheres na transmissão, que estão sob pressão particular para ficar bem diariamente. Outro grupo é formado por mulheres que trabalham na Goldman Sachs.

“Acho que a pergunta de um milhão de dólares, para mim e para todos nós”, disse Kahler, “é como isso tudo funciona?” A resposta, sem surpresa, varia. Os participantes do painel foram unânimes na necessidade de mídia social no mundo do varejo de hoje e igualmente unânimes em concordar que todo o cenário está mudando muito rapidamente.

Para a Sephora, uma inovação foi permitir que os membros da comunidade configurassem facilmente um tratamento ou sessão na loja online. “Na beleza, as pessoas precisam lidar com os produtos pessoalmente – não há outra maneira”, disse Eschliman. “Então, precisávamos direcionar o tráfego para as lojas.”.

Quanto ao próximo, é uma incógnita. As comunidades, segundo o consenso, serão muito importantes. Eles também serão mais fraturados e individuais. O certo é que a mídia social continuará sendo um aspecto central do marketing digital – e do comércio.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

NRF 2020: tecnologia, conveniência e investimento nos times foram temas do primeiro dia

Próxima Postagem

Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile