Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Louis Vuitton aposta na produção artesanal e na atenção com o cliente

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Criar uma conexão emocional com o cliente é uma das maiores preocupações dos varejistas hoje. Para uma marca de mais de 150 anos, este processo parece ser mais natural. Louis Vuitton, fundador da marca de mesmo nome, aprendeu o ofício ainda jovem, embora só tenha aberto a primeira loja em 1854.

Ele trouxe inovações para as bagagens da época ao criar as malas planas, que ocupavam menos espaço e facilitavam o transporte, contou Thomas Haupt, vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton nos EUA, durante o Retail Executive Summit, evento realizado pela GS&MD em Nova York para complementar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show. Vale ressaltar que este é o único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week.

“O toque pessoal que Louis Vuitton deu às malas ainda se mantém e isso é um dos fatores que nos torna únicos no mercado”, disse Haupt. A marca de luxo mantém um processo de produção ainda artesanal, ajudando a criar o toque único. De acordo com o executivo, na oficina da Louis Vuitton “você vai ver muito poucas máquinas, nós modernizamos nossa linha de produção para reduzir desperdícios, para nos ajudar a cortar o produto, mas os homens e mulheres, os artesãos que fazem as nossas malas de forma perfeita o fazem sem a ajuda de máquinas”, afirmou.

Em 1987 a Louis Vuitton passou a ser parte do o grupo LVMH de marcas de luxo, ajudando a se firmar como um grande negócio do segmento. Em 1998, o estilista Marc Jacobs passou a fazer parte da empresa, introduzindo o setor de vestuário na marca, sendo portanto, um passo bastante recente para a empresa.

Haupt afirmou que a Louis Vuitton agora deseja estabelecer uma conexão com os millenials: “Acho que todo varejista está tentando abrir este ponto de conexão que é pessoal e relevante para esta geração millenial, especificamente homens jovens”. O executivo disse que a marca vem crescendo no segmento de moda casual, considerada “menos luxuosa e mais cool” por algumas pessoas.

O executivo destacou que a empresa possui 25 mil funcionários no mundo, dos quais apenas mil ficam nos escritórios da marca. “Nós acreditamos em uma nova organização, colocamos toda a equipe que podemos na frente do cliente, porque ele é a nossa prioridade. Nós fazemos tudo o que podemos dentro do escritório, fazemos sacrifícios para ter mais uma pessoa atendendo o cliente”, explicou Haupt.

O vice-presidente também contou que 49% das equipes da marca são formadas por millennials. “Um fato interessante que vocês também devem estar passando é que esta é a primeira vez que temos quatro gerações trabalhando juntas. Como você os anima, motiva e os tem fazendo o que você precisa todos os dias é, com certeza, um desafio”, declarou o executivo.

A empresa vende tudo o que produz, o que é uma característica bastante rara numa empresa. “Não temos venda por atacado. Mesmo quando você vai na Saks, é o nosso funcionário, nosso produto, nossa tecnologia que nós compartilhamos. Não fazemos atacado, temos total controle”, disse Haupt.

De acordo com o executivo, o grande propósito da marca é sempre dar ao cliente uma razão para voltar. “O digital é muito importante para nós, o negócio online, o panorama online. Nós sabemos que mais de 80% dos nossos clientes olham o nosso site antes de entrar na loja”, esclareceu o vice-presidente. O consumidor é muito informado e sabe o que quer. Por esta razão, a empresa investe também em experiências na loja, incentivando o cliente a sair de casa.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Business transformation: o que as empresas podem aprender com as mudanças

Próxima Postagem

Showfields combina experiências fantásticas com o universo digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo
Notícias

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário
Economia

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025
Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões
Economia

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025
Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil
Economia

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

22 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Showfields combina experiências fantásticas com o universo digital

Showfields combina experiências fantásticas com o universo digital

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025
Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.