O Mega Polo Moda, shopping de atacado de moda localizado em São Paulo, aperfeiçoou o serviço de Wi-Fi oferecido a seus clientes e passou a fornecer dados de comportamento dos consumidores aos lojistas a partir da implantação de soluções Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise.
Por meio da conexão Wi-Fi de alta qualidade, os frequentadores podem consultar tendências de moda durante as compras e manterem-se conectados aos seus negócios em qualquer parte do país ou do mundo.
“É cada vez mais importante para os centros de compras oferecer conexão de qualidade aos consumidores. Os lojistas, por sua vez, precisam conhecer o perfil dos frequentadores para aperfeiçoarem suas estratégias de marketing”, diz Antenor Nogara, Country Manager da Aruba no Brasil.
Em ambientes com grande concentração de pessoas há também uma grande demanda por acesso à Internet. “O que foi desenvolvido com o Mega Polo Moda foi esse fornecimento de acesso totalmente alinhado à visão do negócio. Ou seja, entender a forma que seus clientes interagem com o ambiente físico resulta em informações valiosíssimas para a tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e controle do investimento em TI”, explica Marcos Silveira, Gerente de Contas da Aruba.
“Além de promover uma experiência de excelente conectividade e acesso à Internet aos seus visitantes, a solução proporcionou ao shopping obter informações sobre o perfil, comportamento e fluxo dos visitantes e clientes, gerando insights valiosos para o negócio”, afirma Ricardo Pereira, Executivo de Contas da Telesul Sistemas, empresa parceira da Aruba responsável pela implantação das soluções. “Conhecer o comportamento do cliente dentro do shopping e também qual o fluxo de público potencial que circula nos arredores é um item de muito valor para o negócio”.
A solução compreende a instalação de uma grande quantidade de iAPs 305 em todo o complexo Mega Polo, que oferecem alto desempenho e uma experiência excepcional para o usuário, gerenciados pelo Aruba AirWave, plataforma de gestão de infraestrutura desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis e ALE (Analytics and Location Engine) integrado à Skyfii, que oferece uma solução de inteligência omnidata.
A plataforma tem capacidade de se integrar a diversos sistemas como CRM (Customer Relationship Management) e Marketing do Mega Polo, está em conformidade com o Marco Civil da Internet e preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de levar uma excelente experiência ao cliente final. “Compreender o comportamento dos visitantes e analisar o desempenho do local com capacidade de comunicação segmentada são apenas alguns dos diferenciais da solução”, menciona Odair Pereira, Diretor de Vendas e Canais para Brasil e América Latina da Skyfii.
Dados geram insights
Com as métricas e a análise dos dados fornecidos pela Skyfii, a equipe do Mega Polo está habilitada a prever e até influenciar o comportamento dos visitantes por meio de campanhas de marketing direcionadas. “É outra grande vantagem oferecida pelo shopping aos seus lojistas, que passam a impactar ainda mais os clientes e visitantes, sendo assertivos e ampliando resultados”, analisa Carlos Espinola, Gerente de TI do Mega Polo Moda.
Segundo Espinola, a equipe se surpreendeu com a simplicidade de instalação e configuração das ferramentas. “Conseguimos elevar o nível tecnológico do shopping, mantendo o Mega Polo na vanguarda que sempre ocupou na região do Brás e oferecendo ao cliente e ao lojista vantagens que antes não existiam”, comemora.
As soluções de analytics são estratégicas para os centros de compras. O Mega Polo estuda agora a adoção de ferramentas IoT (Internet of Things) para complementar a experiência do usuário e aumentar ainda mais as vendas de seus lojistas.
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