Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo subiram 7,5% em dezembro

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de anunciar uma estimativa de crescimento de 9,5% nominais nas vendas do mês de dezembro de 2019, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) consolida os dados apurados com os seus associados e cataloga índices de outras importantes entidades como Índice Cielo Varejo Ampliado, Associação Comercial São Paulo – I.E. Gastão Vidigal, Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) e FX Retail Analytics, chegando ao crescimento de 7,5% nominal. A pesquisa foi realizada pela Real Time Big Data, realizada no mês de janeiro, em todo o Brasil.

O período analisado foi de 1 a 31 de dezembro de 2019, uma pesquisa fechada entre os seus associados de shoppings e lojas de rua distribuídos em todo o território nacional.

“Após a divulgação da expectativa em dezembro chegamos aos números finais onde vale destacar que tivemos uma base de influência da Black Friday, que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte”, afirma Nabil Sahyoun, Presidente da ALSHOP.

Varejo confirma dados positivos 

Ao longo de janeiro, a ALSHOP também considerou dados divulgados por outras entidades que reforçam os resultados previamente divulgados em dezembro. Analisando o mesmo período, a Associação Comercial São Paulo – IE Gastão Vidigal registrou aumento foi de 4,6%. Já a Abrasce concluiu crescimento de 5,5%, seguido da Cielo com 6,1% de acréscimo e a FX Retail Analytics fechou com 8,3% a mais se comparado com o mesmo mês de 2018.

Ambas as instituições concluíram seus balanços apresentando dados nominais onde deve ser descontada a inflação do período analisado. Vale ressaltar que a Abrasce recentemente divulgou o crescimento de 3,1%, mas o dado refere-se ao período de 19 a 24 de dezembro, sendo que os 5,5% consolidam o mês.

“A ALSHOP atua fortemente no desenvolvimento dos negócios dos seus parceiros, intensificando o networking e a troca de experiências e acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando com o que estamos divulgando”, finaliza Nabil.

* Imagens reprodução

Postagem anterior

Confiança do consumidor encerra 2019 com saldo positivo

Próxima Postagem

Macy’s deve fechar 125 lojas nos próximos três anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados
Varejo

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais
E-commerce

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
ESG

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025
Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Macy’s deve fechar 125 lojas nos próximos três anos

Macy’s deve fechar 125 lojas nos próximos três anos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.