Macy Inc ( MN ), disse na última terça-feira que planeja fechar 125 de suas lojas menos produtivas ao longo dos próximos três anos para combater a desaceleração do tráfego shopping e vai cortar mais de 2 mil empregos corporativos como parte de um esforço de redução de custos.
A Macy’s disse que fecharia lojas em shoppings de “baixo escalão” e exploraria novos formatos fora do shopping, à medida que tenta combater o tráfego de shoppings nos Estados Unidos.
A cadeia de lojas de departamentos de 161 anos de idade luta com a retenção de compradores existentes e a atração de novos clientes, à medida que os consumidores optam pelas compras on-line. Desde 2015, fechou mais de 100 lojas e cortou milhares de empregos.
“Vamos concentrar nossos recursos nas partes saudáveis de nossos negócios, abordar diretamente as partes prejudiciais dos negócios e explorar novas fontes de receita”, disse o CEO Jeff Gennette em comunicado.
Atualmente, as 125 lojas alvo de fechamento representam cerca de US $ 1,4 bilhão em vendas anuais, informou a empresa. A receita anual foi de US$ 24,97 bilhões no ano fiscal de 2019.
A maior operadora de lojas de departamento dos EUA também disse que espera uma economia bruta anual de US $ 1,5 bilhão em 2022, com US $ 600 milhões previstos para 2020.
Ele prevê vendas líquidas para o ano inteiro entre US $ 23,6 bilhões e US $ 23,9 bilhões, abaixo da estimativa média dos analistas de US $ 24,36 bilhões, segundo dados do Refinitiv do IBES.
“Acreditamos que o ritmo de fechamento em três anos é modesto em comparação aos anos anteriores”, disse Camilla Yanushevsky, analista da CFRA.
As ações da empresa estavam sendo negociadas praticamente após o fechamento do mercado na terça-feira. A empresa sediará seu dia de investidor na quarta-feira.
Com informações do portal Reuters
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