A Lindt entrou em clima de Carnaval nas lojas duty free. Nas lojas Dufry do embarque internacional dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão), a empresa está com a promoção “Suitcase Travel Souvenir”.
Trata-se de uma lata, em formato de mala em miniatura (11 x 5,7 x 15,8 cm), com o design da bandeira do Brasil, contendo 360 gramas de tabletes Napolitans, embalados individualmente, em seis sabores (ao leite, leite com avelãs, Lindor ao leite, amargo, crocante ao leite, crocante branco), criados pelos Maitres Chocolatiers da Lindt.
O produto está disponível com exclusividade nas lojas Dufry, no valor promocional de US$ 22,40 (aproximadamente R$ 96), até o final do mês de março.
Para atrair os turistas no ponto de venda do freeshop, a Lindt criou a boneca sambista (São Paulo), cujo figurino é a saia confeccionada com a latinha do Brasil. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor ilustra a promoção.
Além da edição brasileira a “Suitcase Travel Souvenir” está presente nas lojas duty free de outros nove países com suas respectivas bandeiras e cores estampadas (Suíça, Inglaterra, França, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Dubai e Alemanha). A ideia é ser um souvenir de viagem reutilizável e colecionável.
A Lindt é uma das primeiras marcas a desenvolver produtos exclusivos para o “travel retail” (supermercado de viagem), em edições limitadas.
A marca suíça, com sede em Zurique, tem 175 anos, é uma das líderes mundiais na categoria de chocolates “Premium”, com presença em mais de 120 países. No Brasil, desde 1969, lidera o segmento, com 43% do mercado.
A empresa pratica uma agricultura sustentável no cultivo do cacau e agrega a tecnologia “bean to bar” (do grão à barra), conceito que garante o alto padrão de qualidade da matéria prima até o produto final.
* Imagem divulgação