Confirmando a tendência do varejo phygital, agora foi a vez do e-commerce de moda Dafiti abrir sua loja física na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo.
Com investimento de R$ 1 milhão, a loja-conceito tem 400 metros quadrados e reúne uma série de inovações. A começar pelo fato de que o consumidor que efetuar a compra na loja não sai com sacola na mão. A mercadoria é entregue em casa, mas sem custo adicional de frete. Além disso, 15 vendedores estão disponíveis para oferecer curadoria e dicas de moda. O projeto, temporário, chamado de Dafiti Live, promete proporcionar uma experiência de compras inédita, mas só até o final de junho.
“A Dafiti Live é parte da nossa estratégia de posicionar a Dafiti como maneira mais inteligente de comprar moda hoje. Queremos nos consolidar como um player ainda mais importante de moda no mercado nacional”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.
Experiência real e virtual
As inovações começam com a instalação de sensores com geolocalização iBeacons, que enviam notificações aos clientes que passam pela Rua Oscar Freire e também dentro da loja.
A plataforma DAFITIme, composta por um telão interativo que permite ao consumidor criar um avatar de acordo com as suas medidas pessoais, experimentar as roupas virtualmente e depois enviar as peças já pré-selecionadas para o provador físico.
Na hora de finalizar a compra o consumidor também tem a conveniência dos meios digitais: depois de escolher a peça, o cliente escaneia seu código de barras no aplicativo da marca utilizando um aparelho móvel, smartphone ou tablet, disponível na loja, e finaliza a transação em qualquer ponto da loja.
A ambientação ainda brinca com a linguagem binária dos computadores para que o cliente se sinta dentro do universo virtual. E, durante a noite, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a Dafiti é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.
Além da pop up store, a empresa lança também sua primeira coleção própria com viés fast fashion, chamada Dafiti Collection, com cerca de 1.500 itens, em oito linhas, renovadas a cada 15 dias.
Raio – X: Dafiti
- 4 anos de existência
- Operação em 5 países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia
- Mais de 1.000 marcas e 100 mil produtos no Brasil, distribuídos em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração.
- Plataforma universal mobile – tablets e smartphones – para sistemas operacionais IOS e Android
- 1.600 funcionários no Brasil
*Com informações da assessoria de imprensa da empresa. Fotos: Divulgação.